Campeonato Espanhol: Real Madrid segue na liderança após o fim da oitava rodada; veja classificação

Time merengue venceu, mas agora é seguido de perto pelo Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol;

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Em confronto direto pelo primeiro lugar, o Real Madrid bateu o Granada por 4 a 2 e se manteve na liderança. agora com 18 pontos. A campanha é bem diferente do desempenho do clube na Liga dos Campeões, onde a equipe ainda não venceu.

O Barcelona aproveitou o tropeço dos adversários acima, venceu o Sevilla por 4 a 0 e assumiu a vice-liderança, alcançando os 16 pontos. Como o Atlético de Madrid apenas empatou em 0 a 0 com o Valladolid e estacionou nos 15 pontos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na nona rodada, os dois primeiros colocados tem compromissos fora de casa. Enquanto o Real encara o Mallorca, o Barça visita o time do Eibar. No entanto, ambos devem buscar mais três pontos, tendo em vista que qualquer tropeço pode custar o título na reta final da La Liga.

Enquanto isso, times de menor investimento, como Granada e Real Sociedad vão tentar manter sua posições, mas cientes de que não será fácil continuar no pelotão da frente da competição.

Confira abaixo como ficou a classificação do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS