Náutico: Camutanga sofre lesão no joelho e deve ficar fora por sete meses

Defensor vivenciava um dos melhores momentos com a camisa do Timbu, sendo destaque na conquista do acesso da Série C

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - Léo Lemos - Náutico

O Náutico terá um importante desfalque nos próximos meses. Com uma lesão no ligamento do joelho, o zagueiro Camutanga terá que ser submetido a uma cirurgia e deve desfalcar a equipe alvirrubra por até sete meses. O jogador acabou se lesionando no primeiro duelo da decisão da Série C, contra o Sampaio Corrêa, no último domingo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

– Camutanga apresentou dor no joelho esquerdo nesse último jogo. Após exame de imagem, constatamos lesão ligamentar, do cruzamento anterior. Tem que ser feita uma reconstrução do ligamento. Deve afastar o atleta por cerca de sete meses – confirmou o médico do Náutico Múcio Vaz.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Em coletiva concedida nesta sexta (04), o técnico Gilmar dal Pozzo lamentou a lesão que irá afastar o defensor dos gramados por um longo tempo.

“O Camutanga também, teve uma lesão grave, vai passar por um procedimento (…) Está fora da competição e aí, o período de afastamento dos gramados vai ser um período muito longo. A gente lamenta muito, por que são (Camutanga, Thiago e Rafael Oliveira) jogadores que foram titulares e o Camutanga vivia talvez o seu melhor momento na competição e dele”. – afirmou o comandante do Timbu.

A cirurgia do atleta deve ser agilizada o mais rápido possível pelo Náutico para tentar reduzir o prazo de volta. Vitorioso no primeiro duelo pelo placar de 3 a 1, nos Aflitos, o Timba pode até perder por um tento de diferença no Castelão que fica com o título. Com a ausência de Camutanga, Fernando Lombardi e Rafael Ribeiro disputam a vaga para fazer dupla com Diego Silva.

LEIA MAIS: