Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cardoso supera Favarin na largada e vence na Copa HB20 no Velopark

Resultado representa a primeira vitória do brasiliense, que correu a maior parte da temporada da Stock Car neste ano

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Rodrigo Ruiz

Pedro Cardoso venceu nesse sábado (27) a primeira corrida da sexta etapa da Copa HB20, disputada no Velopark, autódromo localizado na cidade de Nova Santa Rita (RS). O piloto, que disputou a oito etapas da temporada da Stock Car neste ano, fez sua estreia na categoria de carros da Hyundai, largou da segunda posição, mas superou Edgar Favarin ainda na primeira volta para seguir para a vitória.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A prova foi encerrada em regime de Safety Car após um acidente com Marcos Ramos. Raphael Abbate terminou a prova na segunda posição, enquanto Favarin, que corre em dupla com Odair dos Santos, completou a corrida na terceira posição. Bruno Testa saiu da corrida com a quarta posição, enquanto Fernando Jr. completou o grupo dos cinco primeiros no menor circuito da temporada da Copa HB20.

“Fiz uma boa largada, assumi a ponta e consegui me manter na liderança. Uma pena a minha primeira vitória na Copa HB20 ter terminado com o Safety Car, mas faz parte, e não tinha como começar melhor em uma categoria nova. Esse tem sido um ano difícil para mim, um ano em que as coisas não vinham dando certo. Mas chegar ganhando me deixa muito feliz e otimista, agora vamos ver o como será a corrida de amanhã”, disse Cardoso.

Na categoria Super, a vitória ficou com Daniel Nino, que completou a corrida na 14ª colocação geral. O piloto do Hyundai número 18 terminou a prova à frente de Luciano Viscardi, que completou a prova na segunda posição, sendo seguido por Luiz Cordeiro. Lula Ornelas, que volta ao grid depois de não correr em Cascavel, foi o quarto, enquanto Antonio Junqueira, que fez sua estreia no campeonato, foi o quinto.

A segunda corrida da Copa HB20 será disputada neste domingo (27), e contará com transmissão do canal Bandsports.

LEIA MAIS:
Márquez supera Viñales, vê rival cair e vence o GP da Austrália de MotoGP