Carille relembra derrota para o Tolima e pedidos para demissão de Tite: “depois fomos muito vitoriosos”

Muito criticado pelos torcedores alvinegros, o treinador do Corinthians afirmou que já começou o planejamento para a próxima temporada no clube

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Atual tricampeão do Paulista pelo Corinthians, Fábio Carille não vive o mesmo momento de quando retornou ao clube no final do ano passado. Derrotado pelo Cruzeiro neste sábado (19), o comandante foi muito criticado pelos torcedores alvinegros. Em entrevista coletiva, treinador relembrou momentos ruins na carreira como auxiliar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Como técnico é sim (a primeira crise), mas em 11 anos de Corinthians não. Já vi tudo. Os oito anos como auxiliar foram uma faculdade, mais do que isso, o dia a dia e a realidade. Faz a gente trabalhar mais ainda, rever algumas coisas, dar apoio ao grupo. O principal aprendizado que tive foi naquela derrota do Tolima, o Andrés bancou o Tite naquele período e depois fomos muito vitoriosos. Sei que trabalho muito, meu grupo trabalha demais. Mesmo com tantas dificuldades ainda estamos na parte de cima. Se melhorar, vamos continuar em cima e conseguir nosso objetivo”, afirmou Carille.

O treinador do Corinthians foi bancado pelo diretor Duílio Monteiro Alves durante a coletiva e afirmou que já planeja a próxima temporada na equipe de Itaquera. “Já começamos o planejamento, falamos sobre isso, chega em agosto, setembro, é normal começar a ver o outro ano. Já falei o que penso das nossas carências, diretoria concorda, e estamos trabalhando em conjunto para melhorar”, ressaltou o treinador que afirmou que não falta vontade ao elenco.

“Discordo totalmente dessa questão de raça e de vontade. Pelas partidas que estamos fazendo. Se não estivéssemos correndo, estaríamos perdendo por mais gols. São muitos erros, uma forma tática que precisa ser melhor elaborada. Precisamos todos crescer aqui dentro”, concluiu Fábio Carille.

LEIA MAIS:

Duílio reclama de gol anulado e confirma permanência de Carille: “Não tem motivo para trocar de treinador”

Corinthians x Cruzeiro: veja os lances e melhores momentos do confronto pelo Brasileirão

Carille critica arbitragem após expulsão e gol no fim e afirma: “VAR causa muita confusão”