CBF admitiu pênalti em Guerrero contra o Flamengo e pediu desculpas ao Inter

Entidade fez um mea-culpa ao Inter por conta dos episódios envolvendo a polêmica partida contra o Flamengo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução

Irritado com a arbitragem da partida vencida pelo Flamengo por 3×1, em jogo que terminou com 9 em campo, o Inter procurou a CBF para verificar o conteúdo da conversa no VAR, que sequer foi analisado nos lances polêmicos da partida. A entidade reconheceu que ocorreu pênalti de Rodrigo Caio em Guerrero, ignorado pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Foi nesse jogo que o centroavante peruano se descontrolou e acabou expulso de campo. Depois do lance polêmico não marcado na área rival, ele sangrou após dividir de cabeça com o próprio Rodrigo Caio e esbravejou contra a arbitragem dizendo palavrões. Antes, o lateral Bruno foi expulso ao cometer pênalti.

Segundo o portal UOL Esporte, a direção colorada foi recebida pela comissão de arbitragem na CBF e “ouviu a entidade reconhecer que a equipe de arbitragem da partida errou ao não marcar pênalti de Rodrigo Caio em Paolo Guerrero”.

“Não adianta ficar passeando e fazendo videozinho, palestra e depois o VAR atuar de forma diferente daquela que foi apresentada. Esperamos que nos expliquem por que naquele momento o árbitro não foi chamado”, disse, na ocasião, o vice de futebol Roberto Melo.

O fato é que os pontos daquela partida não voltam mais. Há cinco jogos sem vencer e em 7° com 39 pontos, o Inter encara o Avaí fora de casa nesta quinta-feira.

LEIA MAIS:

Flanelinha? Grêmio goleia, ultrapassa o Inter e ex-dirigente provoca na web

Acabou a grana? Dirigente do Grêmio repercute informação dada por Pedro Ernesto: “Nada preocupante”

Melo, novo técnico, jogadores… cinco perguntas para entender a fase do Inter

Medeiros defende Roberto Melo e diz que não sabe se novo técnico será “tampão” ou terá longo prazo

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram