CBF divulga calendário de 2020 com Copa do Brasil no domingo e 9 rodadas do Brasileiro durante Copa América

A CBF vai paralisar suas competições durante as Datas-Fifa, porém, partidas serão disputadas na véspera de jogos de seleções

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário oficial do futebol brasileiro em 2020, nesta quinta-feira (3). A temporada irá de 22 de janeiro a 6 de dezembro, data da 38ª rodada do Brasileirão. Algumas novidades chamam a atenção, como a disputa da Copa do Brasil num domingo.

Os campeonatos estaduais serão disputados entre os dias 22 de janeiro e 26 de abril. Serão utilizadas 16 datas para os torneios. O Campeonato Brasileiro da Série A vai do dia 3 de maio até 6 de dezembro. Já a Copa do Brasil ocorre ente os dias 5 de fevereiro e 16 de setembro, em 19 datas.

A Supercopa do Brasil, torneio que reuni os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano, abre a temporada no dia  19 de janeiro, em local a ser anunciado, como última data da pré-temporada.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Uma curiosidade fica por conta da partida da volta das quartas de final da Copa do Brasil, que será disputada no dia 26 de julho, um domingo.

Jogos de seleções

A CBF também anunciou que seus campeonatos vão paralisar durante as Datas-Fifa. Porém, três rodadas do Campeonato Brasileiro serão disputadas na véspera. Além disso, o Brasileirão não irá parar durante a Copa América de 2020. Serão nove rodadas do principal torneio do País durante a competição de seleções.

“Conseguimos definitivamente liberar as Datas FIFA, para que partidas de clubes e Seleção não se sobreponham. Não podemos concorrer com nós mesmos”, argumentou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Veja o calendário completo do futebol brasileiro em 2020 aqui

LEIA MAIS
Colunistas do Torcedores opinam sobre calendário de 2020 da CBF