CBF divulga calendário de 2020 com Copa do Brasil no domingo e 9 rodadas do Brasileiro durante Copa América

A CBF vai paralisar suas competições durante as Datas-Fifa, porém, partidas serão disputadas na véspera de jogos de seleções

Joao Vitor Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário oficial do futebol brasileiro em 2020, nesta quinta-feira (3). A temporada irá de 22 de janeiro a 6 de dezembro, data da 38ª rodada do Brasileirão. Algumas novidades chamam a atenção, como a disputa da Copa do Brasil num domingo.

Os campeonatos estaduais serão disputados entre os dias 22 de janeiro e 26 de abril. Serão utilizadas 16 datas para os torneios. O Campeonato Brasileiro da Série A vai do dia 3 de maio até 6 de dezembro. Já a Copa do Brasil ocorre ente os dias 5 de fevereiro e 16 de setembro, em 19 datas.

A Supercopa do Brasil, torneio que reuni os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano, abre a temporada no dia  19 de janeiro, em local a ser anunciado, como última data da pré-temporada.

Uma curiosidade fica por conta da partida da volta das quartas de final da Copa do Brasil, que será disputada no dia 26 de julho, um domingo.

Jogos de seleções

A CBF também anunciou que seus campeonatos vão paralisar durante as Datas-Fifa. Porém, três rodadas do Campeonato Brasileiro serão disputadas na véspera. Além disso, o Brasileirão não irá parar durante a Copa América de 2020. Serão nove rodadas do principal torneio do País durante a competição de seleções.

“Conseguimos definitivamente liberar as Datas FIFA, para que partidas de clubes e Seleção não se sobreponham. Não podemos concorrer com nós mesmos”, argumentou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Veja o calendário completo do futebol brasileiro em 2020 aqui

LEIA MAIS
Colunistas do Torcedores opinam sobre calendário de 2020 da CBF