Celtic goleia Aberdeen fora de casa e divide liderança com Rangers

Dupla de Glasgow lidera o Campeonato Escocês, ambos com 25 pontos conquistados

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Celtic

A décima rodada do Campeonato Escocês foi disputada neste final de semana. A dupla de Glasgow, Celtic e Rangers, é quem lidera a competição, ambos com 25 pontos ganhos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os dois times entraram em campo neste domingo (27). O Celtic visitou o Aberdeen e venceu os Dons de goleada por 4 a 0. Odsonne Édoudard, Jeremie Frimpong,  James Forrest e Mohamed Elyounoussi anotaram os gols dos Bhoys na vitória que mantém o time no topo da tabela.

Em casa, o Rangers conseguiu a vitória de virada sobre o Motherwell por 2 a 1 para também liderar o Escocês. Devante Cole fez o gol dos visitantes, aos 21 minutos, que os colocou na frente do placar. Jermaine Defoe e Filip Helander marcaram os gols da virada dos Gers.

Oito pontos atrás de Celtic e Rangers (17), está o Kilmarnock, terceiro colocado do Campeonato Escocês, que venceu nesta rodada o St. Mirren por 1 a 0. Com 16 pontos, o Motherwell é o quarto colocado e em quinto, com 15, aparece o Aberdeen.

Um empate fora de casa por 2 a 2 com o Hibernian fez o Ross County ficar em sexto lugar na classificação do Escocês, com 13 pontos. A sétima posição é o do Livingston, que foi a 12 após empate sem gols com o Hearts.

Mesmo com vitória por 3 a 2 sobre o Hamilton, o St. Johnstone não sai da lanterna da competição, com sete pontos ganhos. Acima dele estão Hibernian, Hearts e St. Mirren, todos com oito.

LEIA MAIS

Messi revela que Ronaldo Fenômeno foi o melhor atacante que viu na vida

Titular da seleção italiana, Francesco Acerbi revela: “O câncer salvou a minha vida”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Celtic)