Ceni analisa vitória do Fortaleza e destaca competitividade da Chape: “Mostraram que têm qualidade”

Técnico do Leão apontou as principais dificuldades impostas pelo Verdão do Oeste

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta quarta-feira (09), O Fortaleza venceu a Chapecoense por 2 a 0 e se distanciou do Z4 do Brasileirão. O jogo, que foi válido pela 24ª rodada da competição, ocorreu na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni fez um balanço do duelo. Na conversa com os jornalistas, o treinador elogiou a competitividade da Chapecoense e analisou as dificuldades enfrentadas pelo Leão na partida.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Análise de Rogério Ceni

Ao analisar o embate, Ceni frisou que o estilo do Fortaleza, o de propor o jogo, forçou a Chapecoense a adotar postura defensiva. Apesar da vantagem, o treinador reconheceu a grande competitividade demonstrada pela equipe catarinense, fator que dificultou o triunfo do Leão.

“Eu acho que é um time competitivo. O time que jogou com o Flamengo e perdeu de 1 a 0. Claro que se defendeu muito mais porque qualquer equipe hoje no Brasil acaba se defendendo mais. O nosso intuito é ter a posse de bola e ditar o ritmo do jogo. Às vezes, você pega um time superior ao seu, caso, por exemplo, do São Paulo, e vai ditar o ritmo do jogo e você vai ter que baixar linhas. A nossa escolha é de propor jogo. A escolha da Chapecoense foi de se fechar em linhas bem baixas. Só saíram para jogar depois que sofreram o gol, mas quando saíram para jogar, mostraram que têm qualidade”, afirmou.

O treinador também elencou as principais dificuldades encontradas pelo Fortaleza no primeiro tempo.

“A gente tentou desde o começo. No primeiro tento, muito passe errado, principalmente dos nossos volantes, errando muita bola forçando muita bola por dentro. O jogo de hoje não era por dentro. Jogo era mais girando a bola pelos lados do campo e nós forçamos o jogo por dentro. Nos primeiros 45 minutos, erramos muito passe sem necessidade, tomamos cartão muito cedo”, observou.

Após o empate parcial de 0 a 0, o Fortaleza adotou postura mais agressiva na etapa final. Com mais objetividade, o Leão contou com dois gols de Wellington Paulista para vencer por 2 a 0. Os tentos foram marcados aos 05 e aos 36 minutos da segunda parte.

Situação do Fortaleza no Brasileirão

Com a vitória diante da Chape, o Fortaleza chegou à 13ª posição do Brasileirão, com 28 pontos. No momento, a equipe comandada por Ceni possui cinco pontos de vantagem com relação ao rival Ceará, primeiro time no Z4.

No próximo domingo (13), o Leão visitará o Vasco. A partida, válida pela 25ª rodada, ocorrerá no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Entrevista de Ceni

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: FAQ: o que sabemos até então sobre o afastamento médico de Galvão Bueno

Allan Abi Madi: O planejamento do Flamengo para 2020 já começou