César: o que a torcida do Flamengo pode esperar do substituto de Diego Alves

César substituirá Diego Alves, que sofreu entorse no joelho direito, na partida contra o Góias.

Vitor Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza/CRF

Nesta quinta-feira, 31, às 20h no Serra Dourada o Flamengo enfrenta os donos da casa, o Góias, na busca de manter a vantagem de 10 pontos para o segundo colocado Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Para a partida Jorge Jesus tem um desfalque importante, Diego Alves. O goleiro titular sentiu um entorse no joelho direito e dará lugar a César.

César ainda não teve a oportunidade de atuar sob o comando do Mister. Sua última atuação pelo Flamengo foi no dia 12 de junho contra o CSA, quando Abel Braga ainda era o técnico. No ano o goleiro já fez 10 jogos, incluindo duas partidas da Libertadores. Contra a LDU entrou no final da partida quando Diego Alves saiu machucado e no jogo seguinte contra o Peñarol atuou os 90 minutos.

No Flamengo, César é bastante querido pela torcida. Sua estreia nos profissionais foi em 2013, na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro. O goleiro se destacou na partida, fazendo algumas defesas difíceis, salvando o Rubro-Negro da derrota, segurando o empate por 1 a 1.

De lá pra cá César alternou entre a reserva do Flamengo e empréstimos. Em 2015 o goleiro fez 18 jogos com a camisa do clube carioca, o que rendeu uma proposta de empréstimo junto a Ponte Preta no ano seguinte. Em 2017, o goleiro defendeu a Ferroviária nos primeiros jogos da temporada e após a saída de Paulo Victor o Flamengo solicitou o retorno do atleta.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O momento mais importante da carreira do jogador aconteceu em 2017. Diego Alves se lesionou na partida de ida da semifinal da Sul-Americana contra o Junior Barranquilla e Alex Muralha entrou no jogo. Com apenas um minuto em campo, Muralha sofreu um gol e a torcida voltou a vaiar o jogador. Para a partida da volta a comissão técnica decidiu que escalaria César. O goleiro fez um excelente jogo e ainda defendeu um pênalti, terminando a partida com vitória rubro-negra por 2 a 0 na Colômbia.

A partir desse ponto César passou a ser o xodó da torcida do Flamengo. Continuou tendo boas atuações e ano passado assumiu a titularidade da equipe quando Diego Alves teve problemas com o então técnico da equipe Dorival Júnior.

César se mostrou bastante seguro quando defendeu a meta do Flamengo. Em números gerais, o goleiro fez 39 partidas pelo clube, das quais 17 não sofreu gols. Com as atuações desse ano, o jogador soma mais de 3.000 minutos em campo, passando uma segurança ao torcedor do Flamengo para essa partida de logo mais contra o Góias.

Leia Mais:

CBF define datas de mais quatro jogos do Flamengo no Brasileirão; confira