Confira as chances de classificação para a Libertadores após a 26ª rodada do Brasileirão

Metade dos times participantes do Brasileirão 2019 ainda têm possibilidade de jogar a competição continental na próxima temporada

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação

Após o final da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, as seis vagas para a Copa Libertadores da próxima temporada ainda não têm dono, mas dez clubes estão na briga.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

De acordo com o “Infobola“, site especializado em cálculo das chances no futebol, apenas dez times possuem alguma possibilidade de jogar o torneio continental na próxima temporada.

O Flamengo, líder isolado com 61 pontos, ainda não garantiu sua participação, mas tem 99% de chances de conseguir.

Já o Vasco, atual 11º colocado, com 34, é o último time ainda com possibilidade de beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem, com 1% de chances.

É preciso lembrar ainda que o Athletico Paranaense, atual nono do Brasileirão, já está classificado para a fase de grupos da Libertadores 2020, pois venceu a Copa do Brasil neste ano ao derrotar o Inter na final.

Veja a lista completa dos clubes com chances de classificação à Libertadores 2020:

libertadores

Como é feito o cálculo das chances de Libertadores

Para o cálculo das chances de Libertadores são considerados pelo “Infobola” o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.

LEIA MAIS: