Márcio Araújo rasga elogios ao Flamengo após derrota da Chape: “Não é líder à toa”

Rubro-negro carioca fez mais uma vítima e ampliou seus significativos números atuando como visitante

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Reprodução - Twitter oficial da Chapecoense

No confronto de opostos, o Flamengo fez valer o bom momento e pelo placar mínimo bateu a Chapecoense neste domingo (6), na Arena Condá, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão. O triunfo garantiu aos comandados de Jorge Jesus mais uma rodada na liderança do certame e rendeu elogios do volante Márcio Araújo, que já passou pela Gávea há alguns anos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“O Flamengo não é líder à toa. Pagamos pelo mau início de jogo, mas contra uma equipe como a deles não tem como criar muitas chances. Tentamos equilibrar, mas a estratégia não saiu como o esperado. Erramos passes no primeiro tempo. No segundo tempo tivemos paciência para ficar com a bola e uma outra postura, mas contra time grande temos que acertar os detalhes” – afirmou o jogador que teve passagens pela equipe carioca entre os anos de 2014 e 2017.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Diferentemente da fase do rubro-negro carioca, a Chapecoense está mergulhada na zona de rebaixamento e viu seu jejum de vitórias ser ampliado para oito partidas. A última vitória da equipe catarinense se deu no dia 18 de agosto, no clássico contra o Avaí. De lá pra cá foram seis derrotas e dois empates.

Com a necessidade de reagir urgentemente para evitar o descenso, Márcio Araújo projetou a sequência que o Verdão terá pela frente que pode ser um divisor de águas. Na próxima quarta (9), o time catarinense visita o Fortaleza, posteriormente recebe o Cruzeiro, concorrente direto na fuga do Z4, e ainda sai para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo.

– Temos uma sequência difícil, mas espero dar a resposta em campo mesmo sendo com os jogos fora de casa – completou Araújo.

LEIA MAIS: