Corinthians : veja quais são os cinco jogadores gringos que mais balançaram as redes na história

O Corinthians é um dos times mais vitoriosos do futebol Brasileiro e muitos craques do futebol vestiram a camisa alvinegra

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Loureiro/Getty Images

Vamos listar abaixo, cinco jogadores que não nasceram em nossas terras, mas fizeram história pela grande quantidade de gols que marcaram jogando pela equipe paulista.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

5- Acosta 

Alberto Martín Acosta Martínez, não teve uma passagem brilhante pelo Corinthians, apesar de receber um dos maiores salários do elenco. O uruguaio não conseguia repetir as mesmas atuações que tinha no Náutico, onde o atacante marcou 19 gols.

Acosta, atuou no timão nos de 2008 e 2009, sem se destacar muito, mesmo assim, marcando gols importantes durante a disputa da Copa do Brasil de 2008.

Ele ainda comemorou o título do Paulistão de 2009 com o elenco mesmo sem atuar, devido uma lesão na perna. Ainda assim, o atacante balançou as redes adversárias em 9 oportunidades durante sua passagem pelo Timão.

4- Rincón

Com 11 gols marcados, Freddy Eusebio Gustavo Rincón, é considerado um dos grandes ídolos da história corinthiana. O colombiano disputou as copas de 1990, 1994, e 1998, pela seleção da Colômbia, mas o título mundial não veio vestindo a camisa de sua seleção, mas sim, a camisa do Corinthians. Rincón era o capitão da equipe quando comemorou o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2000.

3- Herrera

Com muita raça e gols, Germán Gustavo Herrera, ou somente Herrera, conquistou a exigente torcida corinthiana. Revelado pelo Rosário Central em 2002, e depois passando alguns anos no San Lorenzo, seu bom futebol fez com que times brasileiros despertassem interesse no atleta, porém, foi o Grêmio que o contratou por empréstimo em 2006.

Logo em seguida, Herrera foi jogar no Real Sociedad, da Espanha. O atacante voltou para a Argentina depois de não se adaptar ao futebol europeu.

Mano Menezes, técnico que havia trabalhado com o argentino em Porto Alegre, e tinha se transferido para o Corinthians no ano de 2008 e pediu a contratação do jogador para as disputas do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão daquele ano. Herrera, entrou em campo com a camisa do Timão 57 vezes, marcando 23 gols, incluindo um gol de bicicleta e um de letra.

2-Tevéz

Mais um argentino que ganhou o título de ídolo do Corinthians. Seu estilo brigador, guerreiro, e sua técnica apurada, fizeram com que a torcida alvinegra se apaixonasse rapidamente pelo jogador.

Carlos Alberto Martinez, Tevéz, chegou ao Timão em 2005, e já cravou seu nome na história do clube, sendo um dos jogadores mais decisivos na conquista do Brasileirão daquele ano.

No ano seguinte, Tevéz, e todo o elenco, fracassaram na Libertadores da América. Mesmo sendo eliminado precocemente do torneio, o Argentino marcou incríveis 46 gols em sua passagem pelo Parque São Jorge. Confusões de dirigentes e torcedores, fizeram com que o Argentino fosse transferido para o WestHam, da Inglaterra. Mesmo assim, Carlitos Tevéz, é lembrado pela torcida como um dos maiores ídolos da história.

1- Guerrero

É um dos jogadores mais importantes da história do clube paulista. Guerrero chegou ao Corinthians em 2012, contratado para substituir Liedson. O peruano teve um inicio abaixo do esperado, porém, foi crescendo de rendimento, e embarcou com o time para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Paolo Guerrero, é considerado por muitos, o jogador mais importantes da história do Corinthians, por ter marcado o gol da semifinal contra o Al Ahly, do Egito, e o da grande final contra o poderoso Chelsea, da Inglaterra, que deu ao Timão o bi-campeonato mundial.

Guerrero, continuou marcando muitos gols nas temporadas seguintes. Ao todo, o peruano marcou 47 gols pelo Corinthians em sua passagem, entrando para a história do clube como o jogador estrangeiro que mais fez gols com a camisa alvinegra.

LEIA MAIS:

Gustagol: De titular a 3ª opção para o ataque do Corinthians