Cirque du Soleil estreia obra dedicada a Messi; Veja o vídeo

Essa é a primeira vez que a companhia produz um espetáculo sobre um atleta

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Cirque du Soleil

Lionel Messi é capaz de feitos messiânicos. E, por isso, ele é agora o tema do novo espetáculo do Cirque du Soleil, fundado em 1984, no Canadá e uma das companhias circenses mais famosas do mundo. Messi é único não apenas por ser apenas ele que possui seis bolas de ouro, mas também pois esta é a primeira vez que um atleta é o tema central de uma apresentação do Cirque.

O espetáculo vai contar, em 90 minutos, a história de Messi ainda criança, superando todos os obstáculos até ser “o maior camisa 10 do mundo”.

De acordo com o site oficial do evento, o show denominado “Messi10” promete ser “explosivo e inspirado pelos fãs” e “revela acrobaticamente o atletismo, a devoção e o brilho que une o mundo do futebol e do circo, comemorando a mágica por trás do melhor maior jogador de futebol do nosso tempo”. São 46 artistas que fazem parte do espetáculo.

A primeira apresentação do show será em Barcelona, na quinta-feira, 10 de outubro. O espetáculo fica na cidade, que será a única na Espanha a sediar o evento, até o dia 10 de novembro. Depois, uma tour pelo mundo está programada. Até agora, porém, apenas Buenos Aires está confirmada no itinerário do circo. A capital argentina recebe entre os dias 11 de junho e 5 de julho de 2020.

LEIA MAIS

Messi e seleção argentina: relembre partidas em que o jogador foi protagonista

Óscar Tabárez ressalta a importância de grandes amistosos