Com CR7, Bernardo Silva e João Félix, veja a provável escalação de Portugal contra Luxemburgo nas Eliminatórias da Eurocopa

Vice-líder do grupo B das Eliminatórias da Eurocopa, Portugal precisa vencer em casa para encostar na Ucrânia e se manter na zona de classificação

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Portugal facebook oficial

Atual campeã da Eurocopa, a seleção portuguesa tem encontrado mais dificuldades do que o esperado em sua chave nas Eliminatórias para a próxima edição do torneio continental. Ocupando a segunda posição no grupo B, Portugal encara Luxemburgo nesta sexta-feira (11), às 15h45 (de Brasília), no estádio José Alvalade, pela sétima rodada da fase qualificatória precisando vencer.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Após um início de campanha com dois empates diante de Ucrânia e Sérvia, Portugal começou a se recuperar engatando suas primeiras vitórias e alcançando a vice-liderança da chave. A equipe dirigida por Fernando Santos soma oito pontos, cinco a menos que a seleção ucraniana (que por sua vez têm um jogo a mais).

Embalados pela goleada por 5 a 1 aplicada diante da Lituânia na última rodada, os portugueses são amplos favoritos para superar Luxemburgo com certa facilidade. Para isso, contam com a fase inspirada de Cristiano Ronaldo, que marcou quatro gols no último compromisso pela seleção.

Do outro lado, o adversário desta quinta é apenas o penúltimo colocado do grupo B, somando quatro pontos, uma vitória, um empate e três derrotas até o momento nas Eliminatórias da Eurocopa. Nas últimas jornadas a seleção de Luxemburgo foi derrotada por Ucrânia e Sérvia e terá uma missão quase impossível diante dos portugueses.

Provável escalação de Portugal

O técnico Fernando Santos terá como principal ausência para a partida contra Luxemburgo, o volante William Carvalho, que sentiu uma lesão muscular e foi vetado. Para o seu lugar foi chamado André Gomes, porém João Moutinho deve ser o substituto no time titular.

A outra mudança em relação à equipe que goleou a Lituânia será a presença de Nélson Semedo entre os 11 que iniciarão o jogo. Desta forma, Portugal deve entrar em campo com: Rui Patrício; Nélson Semedo, José Fonte, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; João Moutinho, Bruno Fernandes e Rúben Neves; Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo. 

LEIA MAIS:

Eliminatórias da Eurocopa: Confira os resultados dos jogos desta quinta (10)