Com Grêmio x Flamengo, Globo registra recorde de audiência em 2019

Partida entre Grêmio e Flamengo rendeu quase 50 pontos para a emissora carioca no Rio de Janeiro

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

A primeira partida da semifinal da Libertadores, entre Grêmio e Flamengo, foi tratada como o jogo do ano para ambas as equipes. E os números de audiência registrados pela Globo justificaram todo o clima criado em torno do duelo, que terminou empatado em 1 a 1.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No Rio de Janeiro, a Globo registrou 47 pontos de audiência (1 ponto equivale a 46.175 domicílios) e 65% de participação. O número foi recorde em 2019 e melhor marca desde a eliminação do Brasil para a Bélgica, na Copa do Mundo em 2018. Na ocasião, a emissora marcou 51 pontos. Se levarmos em conta apenas a Libertadores, foi a melhor audiência desde a final de 2008, entre Fluminense e LDU.

Já em São Paulo, os números também foram animadores. A Globo registrou 30 pontos de audiência (1 ponto equivale a 73.015 domicílios) e 46% de participação na capital. Essa foi a melhor marca da Libertadores em 2019, superando o jogo do São Paulo na fase inicial.

Agora, Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo dia 23 de outubro. A segunda partida será realizada no Maracanã e todos os ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

LEIA MAIS

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A em 2019 após a 22ª rodada do Brasileirão

Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após os jogos dessa quarta (02)