Com Neymar, PSG traça meta de conquistar Champions League e Ligue 1 nesta temporada

Há duas temporadas, Neymar e Mbappé foram contratados para subir o nível da equipe, que busca de todas as formas conquistar a Europa pela primeira vez em sua história

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter PSG

O Paris Saint-Germain é um dos clubes que mais investiram no futebol mundial nesta década. O sonho da equipe é conquistar a Champions League pela primeira vez em sua história, que é o torneio de obsessão por todos os times do velho continente.

Campeonato Italiano de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

No entanto, o PSG colecionou resultados decepcionantes nas últimas temporadas. Nesse período milionário, o clube ainda não chegou até a semifinal da competição, sendo eliminado por Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Manchester United e Manchester City.

Com Neymar e Kylian Mbappé no elenco, o plano é de finalmente conquistar a Europa neste temporada. A diretoria investiu pesado, especificamente 222 milhões de euros, para adquirir o brasileiro junto ao Barcelona.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Depois de crises, polêmicas, vaias, problemas extra-campo e insatisfações da torcida, aos poucos o camisa 10 vai reconquistando os torcedores e a cúpula em geral do PSG. Na Champions, mesmo sem seu principal nome, o time comandado por Thomas Tuchel já somou seis pontos, inclusive com uma vitória por 3 a 0 contra o Real Madrid.

Na Ligue 1, a equipe de Paris lidera absoluto, com 21 pontos em 27 possíveis. Neymar marcou quatro gols nos últimos cinco jogos e foi decisivo para vitórias.

Mesmo após um começo ruim de temporada por conta do extra-campo, com o atacante de 27 anos sendo especulado em Barcelona e Real Madrid, a esperança do Paris Saint-Germain é que o roteiro final seja de um final feliz; confira:

LEIA MAIS:

Messi revela que presidente do Barça não descarta retorno de Neymar: “Porta está aberta”