Confira a lista de boleiros já participaram de novelas, filmes e séries

Aproveitando o retorno da novela Avenida Brasil, na TV Globo, resolvemos listar as participações de boleiros em novelas, filmes e séries

Tathiane Marques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Samsung

O maior sucesso em audiência da televisão brasileira, a novela ‘Avenida Brasil voltou essa semana a ser transmitida. Quem aí não se lembra do jogador Jorge Tufão, a trama gira praticamente toda em torno dele e de sua família. Assim como alguns jogadores que conhecemos, ele mesmo tendo ficado rico com o futebol nunca abriu mão de suas origens e permaneceu morando no subúrbio carioca.

Por ter um núcleo todo voltado ao esporte, nós do Torcedores.com decidimos criar uma lista com filmes, novelas e séries que tiveram participações especiais de boleiros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

Confira a lista completa de jogadores abaixo:

*ROBERTO DINAMITE

O ex-atacante que fez história com a camisa do Vasco entre as décadas de 70 e 90, participou na novela

da TV Globo, ‘Que Rei Sou Eu?’ no ano de 1989. Interpretando a si mesmo com a camisa do Brasil em referência a sua passagem pela seleção.

Dinamite também fez participação em outra trama global ‘Barriga de Aluguel’ que foi ao ar em 1990/1991.

*CARLOS ALBERTO

Por falar na novela ‘Barriga de Aluguel’, um dos maiores laterais direito da história do futebol brasileiro, Carlos Alberto, também marcou presença.

Falecido em 2016, além de jogador, técnico e comentarista, o grande capitão da seleção brasileira atuou por grandes clubes como Fluminense, Santos, Botafogo, Flamengo e o norte-americano Cosmos.

*PELÉ

O Rei do Futebol é um dos recordistas em termos de participação de obras de ficção. O jogador sempre interpretou a si mesmo nas obras. A lista começa com sua aparição na novela ‘Salvador da Pátria’, no ano de 1989. Pelé contracenou com Lima Duarte que era o protagonista Sassá Mutema.

Já em ‘História de Amor’ (1995/1995), ele deu entrevista ao personagem de Assunção interpretado por Nuno Leal Maia, falando sobre incentivar a prática de esportes por pessoas portadoras de alguma deficiência.

Pelé também foi um dos convidados do Bar da Dona Jura na novela ‘O clone’ que foi transmitida entre os anos de 2001 e 2002. Já em Celebridade (2003), o ex-jogador foi assistir o show de Zeca Pagodinho na casa de espetáculos da trama.

No quesito filmes, o Rei do Futebol tem vários em seu currículo, além da sua biografia que é sempre lembrada com a frase ‘teria sido melhor ver o filme do Pelé’ em memes pelo personagem Chaves.

Pelé nos anos 80 fez ‘Fuga para a Vitória’ ao lado de ninguém menos que Silvester Stallone, o enredo do longa faz menção ao ‘jogo da morte’, que aconteceu durante a segunda Guerra Mundial entre o time nazista e o russo, mas com Stallone de goleiro e Pelé como o goleador mesmo. No ano anterior em 1979, o rei participou de um filme policial chamado ‘Os Trombadinhas’.

Mas existem outras incursões cinematográficas de Pelé:

–  Pedro Mico (1985)

– Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986)

– Pelé Eterno (2004)

*ZIDANE

No ano de 2007, o então integrante do time dos galáticos do Real Madrid marcou presença no filme ‘Goal II – Living the Dream’, juntamente com outros astros da bola e companheiros da equipe madrileña.

E em 2008, o ex-jogador fez sua participação na comédia francesa  ‘Asterix – Nos Jogos Olímpicos’, interpretando o personagem Zinedix, o jogador aparece fazendo embaixadinhas. E teve também um documentário diferenciado sobre a sua trajetória em 2006 chamado ‘Zidane, Um Retrato do Século XXI’. 

 *ZICO

Nos anos 70, mais precisamente em 1979, marcou presença na novela ‘Feijão Maravilha’, ele foi convidado para jantar e conhecer o Hotel Internacional e contracenou com grandes atores, entre eles, o saudoso grande Otelo. Zico dividiu a cena juntamente com o corintiano Sócrates, que na ocasião foram homenageados.

O ídolo flamenguista participou em 1995, do programa humorístico ‘Escolinha do Professor Raimundo’, coincidentemente tal participação foi logo após o galinho anunciar sua aposentadoria e retornar do Japão.

Zico também esteve na novela ‘Celebridade’ para acompanhar o disputado show de Zeca Pagodinho organizado pela personagem Maria Clara Diniz, interpretada por Malu Mader. Em 2015, sua participação foi na novela ‘Babilônia’ durante uma festa. Encerrando a lista de participações de Zico, recentemente no ano de 2018, o craque esteve na novela ‘Malhação Vidas Brasileiras’.

Filmografia:

– Uma Aventura do Zico (1999)

– Zico – Uma empolgante saga de superação (2002)

*DAVID BECKHAM

Considerado um dos maiores jogadores do futebol inglês, participou por três Copas do Mundo pela Inglaterra. David Beckham além de se aventurar na perfumaria com uma linha de perfumes com seu nome, também esteve presente em alguns filmes.

O ex-capitão da seleção inglesa, em 2004 foi uma estrela do comercial da Adidas, ao lado do cão detetive Scooby Doo. O ano passado, o ex-jogador galã participo do teaser promocional do Deadpool 2, para quem não lembra no primeiro o herói tirou sarro da voz de Beckham.

Filmografia:

Goal (2005)

– Goal II (2006)

– Goal III (2008)

– Cristiano Ronaldo: The World at His Feet  (2014)

– O agente u.n.c.l.e (2015)

– Rei Arthur – A lenda da espada (2017)

Siga o Torcedores também no Instagram

*RENATO GAÚCHO

O ex-jogador e atual técnico do Grêmio não participou de nenhum filme, mas assim como os outros jogadores brasileiro citados também esteve presente em novelas.

Na trama ‘Zazá’ (1997/1998), Renato foi um treinador de futebol só que de uma equipe feminina. Em ‘Pecado Capital’ (1998/1999), sua participação foi relâmpago, a cena mostrava o jogador jogando futvolêi na praia. Além das novelas, Portallupi participou do programa humorístico ‘Casseta & Planeta Urgente!’.

*RAÍ

Um dos ídolos do São Paulo, teve seus momentos de galã na teledramaturgia brasileira. O ex-jogador e atual  diretor executivo de futebol do Tricolor Paulista esteve em duas novelas.

A primeira participação de Raí foi no ano de 2001, último capítulo de ‘Laços de Família’. Em 2010, ele era o par da delegada interpretada por Cris Vianna na novela ‘Tempos Modernos’.

*ROMÁRIO

Assim como Renato Gaúcho, o baixinho participou do remake da novela ‘Pecado Capital’ e contracenou com o ator Eri Johnson, o cenário não poderia ser outro, foi a praia.

Já em termos de filmes, o ‘peixe’ tem quatro em seu currículo, são eles:

– Fla x Flu – 40 minutos antes do nada (2013)

– Geraldinos (2016)

– Romário – Campo Dourado (1996)

*RONALDO FENÔMENO 

O ex-jogador, dono da camisa número 9 na seleção brasileira, participou em uma das primeiras edições da novela ‘Malhação’ no ano de 1997. Na trama, ele interpretou Betinho, um técnico do time de futebol feminino, onde a capitã Mariana, era vivida por Susana Werner, na época namorada do craque.

No quesito filmes, ele não foi muito adepto a incursões na ficção e esteve em quatro filmes, sem contar com o documentário de sua carreira que saiu em 2011 e tem o nome de ‘Pra sempre Fenômeno’.

Filmografia:

– Goal II  (2007)

– Mike Bassett: O Treinador Inglês (2001)

– A Menina da Flor (2011)

*RONALDINHO GAÚCHO

Assim como outros jogadores, Ronaldinho participou na novela ‘O Clone’ para provar o famoso pastel da Dona Jura. E esteve também na novela ‘Avenida Brasil’ que está sendo reprisada pela Globo, o ‘bruxo’ fez uma presença VIP na inauguração de uma loja.
Por incrível que pareça, Ronaldinho Gaúcho coestrelou o filme ‘Kickboxer – A retaliação’ (2018), contracenando com ninguém menos que o ex-boxeador Mike Tyson .

*FRED

Sim, o rei dos stories e jogador do Cruzeiro também já fez uma participação em 2013 da novela ‘Flor do Caribe’ e o atacante era namorado de Cristal, vivida pela atriz Moro Aghileri, inclusive na ocasião teve um beijão entre o casal.

*ALEXANDRE PATO

O atacante do São Paulo nunca foi muito adepto a se aventurar na teledramaturgia brasileira, mas encontramos uma participação do craque na novela ‘Amor à Vida’ no ano de 2013, em que ele é assediado pela personagem Valdirene, uma periguete que queria dar o golpe do baú e fisgar um jogador. Sem dúvidas, uma cena hilária ao lado da atriz Tatá Werneck.
Obviamente que depois do casamento com a apresentadora Rebeca Abravanel, filha do proprietário do SBT, Sílvio Santos, o jogador ficou mais desenvolto e aparecendo mais, principalmente nos programas da emissora do sogro. Inclusive teve um episódio de dança entre o casal.

*NEYMAR

O jogador na época em que atuava no Santos marcou presença ao lado de Ganso, na novela ‘Malhação’ no ano de 2010. Já em 2013 na trama ‘Amor à Vida’ acabou sendo outro alvo da periguete da trama. O craque também esteve na novela ‘A Regra do Jogo’ (2015/2016).
Recentemente, o menino Ney fez uma participação breve na famosa série de sucesso ‘La Casa de Papel’.
Filmografia:
– Os Parças (2017)
– Triplo X – Reativado (2017)