Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Confira quais serão os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo de Rugby 2019

A fase de grupos da Copa do Mundo de Rugby 2019 chegou ao fim, e a partir de agora, os jogos serão eliminatórios. Confira os confrontos das quartas de final

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter oficial da Copa do Mundo de Rugby

Das 20 seleções que deram inicio a Copa do Mundo de Rugby 2019, apenas oito seguem na luta pelo tão cobiçado título mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A partir do próximo fim de semana, teremos os duelos válidos pela fase de quartas de final da Copa do Mundo de Rugby 2019, e serão quatro jogos que prometem grandes emoções. Confira quais serão os confrontos:


Sábado, 19 de outubro às 04h15 – Inglaterra x Austrália

Depois de ter terminado na liderança do chamado “Grupo da Morte”, os ingleses vão encarar um velho conhecido, os Wallabies. As duas seleções inclusive já decidiram um Mundial, em 2003, no qual os Roses conquistaram seu único título mundial. Por sua vez, os australianos venceram três dos quatro jogos da primeira fase, sendo derrotados apenas pelos galeses.


Sábado, 19 de outubro às 07h15 – Nova Zelândia x Irlanda

De um lado, os atuais campeões contra uma seleção que tenta quebrar o incomodo jejum de jamais ter passado das quartas de final em um Mundial. Este é o cenário deste confronto entre os All Blacks e o Trevo, incluindo uma rivalidade que tem crescido nos últimos anos. Inclusive, os irlandeses venceram dois dos últimos três duelos contra os neozelandeses.

As duas seleções vencedoras desses jogos, se enfrentam na fase semifinal, no dia 26 de outubro, em Yokohama.


Domingo, 20 de outubro às 04h15 – País de Gales x França

Dois gigantes do rugby mundial em busca da primeira conquista em uma Copa do Mundo. este é o cenário deste confronto, que coloca frente a frente, uma seleção habituada a chegar em decisões apesar de jamais ter ganhado (a França foi finalista quatro vezes) contra uma das melhores seleções já montadas por País de Gales, e que passou sem sustos na primeira fase. Vai ser um jogo bem interessante de assistir, com certeza.


Domingo, 20 de outubro às 07h15 – Japão x Africa do Sul

O reencontro dos japoneses com os Springboks em uma Copa do Mundo, após o inesquecível duelo no Mundial de 2015, no qual o Japão surpreendeu a todos com uma inesperada vitória. Os donos da casa fizeram uma primeira fase irretocável, garantiram a primeira colocação, e agora terão pela frente uma das grandes favoritas ao título. Será possível um novo milagre?

Os vencedores dos dois jogos do domingo, voltam a campo pela fase semifinal da Copa do Mundo de Rugby 2019 no dia 27 de outubro, em Yokohama.


LEIA MAIS:
Copa do Mundo de Rugby 2019: Confira a classificação final da primeira fase
Copa do Mundo de Rugby: Japão conquista vaga inédita nas quartas; Gales e Tonga vencem