Conheça Evando, o novo treinador do Avaí

O atual treinador da equipe catarinense é ídolo no clube, onde jogou como atleta

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Avaí FC

O Avaí anunciou nesta sexta-feira (11) a saída de Alberto Valentim do comando da equipe e o seu substituto é o ex-atacante Evando, que jogou no clube de Florianópolis em sua carreira como jogador. Evando iniciou sua carreira dentro das quatro linhas em 1995 no Vitória-BA, por lá ficou até 1996, quando se transferiu pro Villareal da Espanha. Logo após o ex-atleta nascido em Timóteo-MG, foi para o futebol português, jogar no Vitória de Guimarães.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Depois de alguns anos, em que foi emprestado para Santa Cruz-PE e para o Estrela da Amadora de Portugal, o Iluminado, como era conhecido, teve em 2004 sua primeira passagem pelo Avaí, porém não durou muito e em 2005 já estava no Santos, onde não realizou nenhuma partida. No mesmo ano, o canhoto já migrou para Campinas-SP, para atuar pela Ponte Preta. Posteriormente se mudou para o Rio de Janeiro para jogar no Fluminense.

Em 2007 voltou ao Avaí, mas não chegou a terminar o ano e foi jogar no futebol do Catar. No ano seguinte retornou ao clube de Santa Catarina para ficar até 2009 e conquistar seu primeiro título no Leão da Ilha, o Campeonato Catarinense de 2009. Evando saiu do clube e após rodar por três clubes estava de volta a Ressacada, em 2011. No ano seguinte o jogador saiu, mas depois de jogar por dois times naquele ano foi se aposentar no Avaí, contabilizando cinco passagens como jogador e vencendo seu último título, o estadual de 2012.

Em 2012 deu início a sua carreira de técnico, nas escolinhas do Avaí. Ficou nesse cargo até 2015, quando virou auxiliar, função que ocupava até esta sexta-feira (11) quando virou o treinador do time principal do time catarinense. Evando teve duas experiências como interino na função, em 2016 e 2018.

LEIA MAIS:

Avaí anuncia saída de Alberto Valentim do comando técnico do clube