Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheçam melhor Fabián Ruiz, desejo de Barcelona e Real Madrid

Meio-campo, jogador do Napoli é um dos principais atletas da equipe italiana e desperta interesse na dupla espanhola , que devem disputar sua contratação

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: twitter oficial Napoli

Fabián Ruiz começou a chamar atenção na temporada 17-18, quando se destacou pelo Betis na La Liga com três gols e seis assistências, sendo um dos principais jogadores da equipe espanhola e levando o Napoli a pagar 30 milhões de euros por sua contratação ao final da temporada.

Ao chegar na equipe napolitana, rapidamente se firmou entre os titulares e fez uma boa temporada de 18-19, quando marcou sete gols e deu três assistências, desempenho que o levou a ser chamado pela seleção da Espanha, onde tem cinco jogos e duas assistências.

A evolução de seu futebol despertou a atenção de Real Madrid e Barcelona, que buscam nomes para renovar seus setores de meio. A equipe merengue, que considera perder Toni Kroos e Luka Modric, vê em Fabían Ruiz o nome ideal para começar o processo de renovação.

Situação parecida vive o Barcelona, que deve negociar Rakitic e que inclusive já tentou levar Fabián Ruiz ainda em 2017 para atuar na equipe B, porém o Betis se recusou a negociá-lo por apenas dois milhões de euros. Agora certamente se quiserem contar com ele, deverão multiplicar muitas vezes aquele valor oferecido, especialmente porque o Napoli já estuda uma renovação de contrato com o meia espanhol, para elevar sua multa acima dos 100 milhões de euros.

Fabían tem contrato até 2023 e nesta temporada em seis jogos marcou um gol.

Leia mais:

Alexander-Arnold entrará para o Guiness Book em 2020

Lesões assombram Zidane no Real Madrid: mais dois são baixas

Depois de 20 anos, Van Gaal finalmente revela o motivo da briga com Rivaldo