Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa do Mundo de Rugby 2019: All Blacks vence e mantém o tabu irlandês em Mundiais

Os All Blacks venceram neste sábado (19) a Irlanda por 46 a 14, avançando para a fase semifinal da Copa do Mundo de Rugby 2019

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter Oficial da Copa do Mundo de Rugby

E não foi desta vez que os irlandeses deram fim ao incomodo tabu de jamais ter avançado além da fase de quartas de final de uma Copa do Mundo de Rugby. A equipe foi derrotada neste sábado pelos All Blacks por 46 a 14, em Tóquio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Já os tricampeões mundiais segue em frente na competição, mantendo a possibilidade de conquistar seu terceiro título consecutivo, já que faturou as duas últimas Copas.

Os All Blacks começaram de forma arrasadora e aos 22 minutos da primeira etapa já estavam vencendo por 17 a 00. Richie Mo’unga abriu o placar com a conversão de um penal, enquanto Aaron Smith anotou dois tries (que também tiveram a conversão dos dois pontos por Mo’unga).

Antes de ir para o intervalo, outro try dos neozelandeses, desta vez anotado por Beauden Barrett, também com a conversão de dois pontos por Mo’unga.

A Nova Zelândia chegou a fazer 34 a 00 na primeira metade do segundo tempo, com tries anotados por Codie Taylor e Matt Todd. A Irlanda então diminuiu, com um try marcado por Robbie Henshaw e a conversão de Joey Carbery.

Mas apenas quatro minutos depois do try irlandês, foi a vez dos All Blacks chegar ao in-goal adversário, com George Bridge, aumentando para 41 a 07. A Irlanda conquistou um try penal, enquanto Jordie Barrett conquistou mais um try para os neozelandeses.

Final de jogo, vitória 46 a 14, e outra semifinal de Copa do Mundo de Rugby para os All Blacks. O próximo desafio da Nova Zelândia será conta a Inglaterra, no próximo sábado (26).

LEIA MAIS:
Inglaterra vence Austrália e se classifica na Copa do Mundo de Rugby