Copa do Mundo de Rugby 2019: Argentina se despede com vitória; Gales garante vaga nas quartas

Três jogos foram disputados nesta quarta-feira (09) na Copa do Mundo de Rugby 2019, com destaque para as vitórias de Argentina e País de Gales

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da Copa do Mundo de Rugby

A Copa do Mundo de Rugby 2019 vai se aproximando do término da sua fase de grupos,e  algumas seleções começam a dar adeus a competição. Foi o caso dos Pumas: os argentinos fizeram nesta quarta-feira sua última partida neste Mundial, contra a seleção dos Estados Unidos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A Argentina se despediu do Japão com vitória: 47 a 17, sendo que 15 pontos foram anotados por Nicolas Sanchez. Mas o que chamou a atenção mesmo, é que este foi o jogo de despedida de Juan Manuel Leguizamon dos Pumas, garantindo com a vitória, a presença dos Hermanos no próximo Mundial.

Na partida seguinte, a seleção da Escócia simplesmente dominou todas as ações do inicio ao fim e venceu a Rússia por 61 a 00, na despedida dos russos da competição. O grande destaque do jogo foi George Home, que anotou um hat-trick (três tries em um mesmo jogo).

Com esta vitória, os escoceses seguem vivos na luta por uma vaga para a próxima fase, e terá um confronto direto na última rodada valendo a classificação, contra os donos da casa, o Japão.

Fechando a trinca de jogos desta quarta-feira pela Copa do Mundo de Rugby, País de Gales conquistou sua terceira vitória em três jogos, confirmando de forma antecipada a sua presença nas quartas de final da competição.

Porém, a vitória não foi fácil: em oito minutos de jogo, Fiji anotou dois tries (com Josua Tuisova e Kini Murimuivalu) e abriu 10 a 00. A virada de Gales veio ainda no primeiro tempo, com dois tries de Josh Adams e com as conversões de Dan Biggar.

No segundo tempo da partida, Josh Adams garantiu o hat-trick, e País de Gales conseguiu ter um maio controle do jogo, garantindo a vitória por 29 a 17. Mesmo classificados para as quartas de final, os galeses ainda voltam a campo pela primeira fase, contra o Uruguai no próximo domingo (13).

LEIA MAIS:
Tufão Hagibis no caminho da Copa do Mundo de Rugby e do GP do Japão de F1
Springboks vence o Canadá na Copa do Mundo de Rugby com hat-trick recorde de Reinach