Copa do Mundo de Rugby: veja quem são os recordistas de tries na história da competição

Neozelandês Jonah Lomu e sul-africano Bryan Habana dividem liderança histórica em tries na Copa do Mundo de Rugby

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Rugby World Cup

Em apenas duas edições da Copa do Mundo de Rugby, o neozelandês Jonah Lomu se tornou o recordista de tries da história da competição. Ao lado, empatado com 15 tries, está o sul-africano Bryan Habana, que disputou três edições da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Dentre os jogadores que disputam a Copa do Mundo de Rugby 2019, apenas Adam Ashley-Cooper está no top5. O australiano disputa sua quarta edição e, na derrota para Gales, anotou seu 12° try na história da competição.

Confira os recordistas em tries na história da Copa do Mundo de Rugby:

1 – Jonah Lomu – Nova Zelândia – 15 tries

Lomu disputou apenas as edições de 1995 e 1999, no entanto, isso bastou para que ficasse na liderança da competição com 15 tries. Foram 7 em 1995 e 8 na edição seguinte.

2 – Bryan Habana – África do Sul – 15 tries

Uma das maiores lendas da história do rugby, Habana anotou 15 tries ao longo de suas três aparições em Copas do Mundo. Em sua primeira edição (2007), ele conseguiu 8 tries, empatando o recorde de Lomu em uma única edição.

3 – Drew Mitchell – Austrália – 14 tries

Mitchell disputou três vezes a Copa do Mundo de Rugby e se destacou em todas. Na primeira, em 2007, foram 7 tries. Em 2011 e 2015 foram três e quatro, respectivamente.

4 – Doug Howlett – Nova Zelândia – 13 tries

Outro destaque da história dos All Blacks, Howlett disputou as edições de 2003 e 2007. Isso bastou para anotar 13 tries e ficar entre os maiores pontuadores da história da Copa do Mundo de Rugby.

5 – Adam Ashley-Cooper – 12 tries

O australiano disputa em 2019 a sua quarta edição da competição. Portanto, não é surpresa que esteja tão bem posicionado. Na derrota para Gales ele anotou seu 12º try na história, assim, se tornou o australiano mais velho a marcar em Copas do Mundo e também entrou no top5 da história da competição.

LEIA MAIS

De James Bond a presidente dos Estados Unidos, veja 10 celebridades que jogaram Rugby