Copa Libertadores Feminina: Veja como funciona a disputa

Com início nesta sexta-feira, 11, a Libertadores vai até o dia 27 de outubro no Equador.

Vitor Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Twitter

A Copa Libertadores Feminina começou nesta sexta-feira, 11, e conta com a participação de duas equipes brasileiras, a Ferroviária e o Corinthians. A competição tem um formato diferente do que o masculino. A grande mudança está em relação a sede dos jogos. No feminino existe uma sede única, que esse ano é o Equador o responsável por receber as partidas.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Para compor as 16 equipes participantes do campeonato, a divisão se faz da seguinte forma: Um clube por país associado a Conmebol,  o campeão da Libertadores do ano passado, uma equipe do Equador por ser país sede e mais um representante de Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai, por já possuírem equipes campeãs da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os clubes são divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de finais. A partir deste ponto é jogo único valendo vaga nas fases seguintes, chegando até a final que também é disputada somente em um jogo.

A Ferroviária está no grupo B ao lado de Deportivo Cuenca, do Equador, Estudiante de Caracas, da Venezuela, e Mundo Futuro, da Bolívia. Já o Corinthians faz parte do grupo C, junto de Ñañas, do Equador, América de Cali, da Colômbia, e Libertad, do Paraguai.

Leia Mais:

Últimos dias da maior exposição sobre futebol feminino do mundo!