Corinthians encara o Athletico sem dois titulares; veja quem está fora

Timão enfrenta a equipe do Paraná visando encostar na vice-liderança do Brasileirão

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images

O Corinthians não terá força máxima para enfrentar o Athletico Paranaense nesta quinta-feira (10), às 19h15, em Itaquera, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão Série A. O técnico Fábio Carille conta com cinco desfalques, sendo dois titulares.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O meia Júnior Urso está com uma contratura muscular na coxa direita, enquanto Pedrinho foi convocado pela seleção brasileira olímpica. Completam a lista o meia Sornoza, suspenso, o atacante Everaldo e o zagueiro Léo Santos, lesionados.

As ausências de Júnior Urso e Pedrinho obrigam Carille a mexer na escalação do Corinthians, que deve ter a entrada de Ramiro e Mateus Vital no meio-campo, além de Boselli no ataque. O provável time inicial é o seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Manoel, Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Mateus Vital; Vagner Love, Clayson, Boselli.

O time paulista é o quarto colocado do Brasileirão com 42 pontos e ficará a dois de Santos e Palmeiras caso vença o jogo de hoje. Já o Athletico está na nona posição com 34 pontos e pode ficar a um ponto do G-6 se sair vitorioso de Itaquera.

Na última rodada, o Timão empatou sem gols com o Grêmio. Após enfrentar o Athletico, o adversário seguinte do Corinthians é o rival São Paulo, domingo (13), no Morumbi.

LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS

Por que Corinthians x Athletico Paranaense será transmitido exclusivamente na Internet?

Timão divulga relacionados para enfrentar o Athletico Paranaense