Corinthians e Franca iniciam final do Paulista de Basquete neste domingo; veja as datas

Com a melhor campanha da primeira fase, Franca terá direito de fazer os últimos dois jogos da final em casa. Primeiro confronto será no Parque São Jorge

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou na manhã desta terça-feira as datas dos jogos da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Franca. O primeiro confronto será no Ginásio Wlamir Marques, no próximo domingo (13), às 11h.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Sesi/Franca terá o direito de decidir o duelo em casa. Assim, os outros dois jogos da série serão realizados no Pedrocão, em Franca. O segundo jogo está agendado para quinta-feira (17), às 21h, dois dias após a estreia do Timão no NBB. Caso cada equipe vença um jogo, o terceiro – e decisivo – será também no Pedrocão, no domingo (27), às 18h30.

O Corinthians chegou à final após eliminar o Mogi em três emocionantes jogos. O segundo confronto foi decidido após duas prorrogações, quando o Mogi vencia a série. O norte-americano Kyle Fuller vem novamente sendo o grande destaque do Timão. Ele foi cestinha do NBB na última temporada e comandou a equipe no Paulistão.

Já o Franca conseguiu sua classificação após eliminar o São Paulo, em dois jogos. A equipe garantiu a classificação no dia 29 de setembro, cinco dias antes do adversário da final. No entanto, os francanos não tiveram descanso, já que viajaram para os Estados Unidos para disputar um jogo da pré-temporada da NBA.

Além dos confrontos da final, Corinthians e Franca se enfrentarão no dia 19 de outubro pelo NBB. Será o segundo jogo dos alvinegros na competição enquanto os atuais vice-campeões farão sua estreia.

LEIA MAIS

Irmã de Maria Helena e mãe de Cadum, Cida abriu as portas do basquete para a família