Opinião: Com Janderson, confira o Corinthians ideal para enfrentar o Athletico pelo Brasileirão

Nesta quinta(10), o Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas qual equipe Carille deve mandar a campo para esta partida?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Em busca de se firmar no G4 e ficar mais próximo dos líderes, o Corinthians recebe o Athletico Paranaense em sua Arena. O jogo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A equipe vem de quatro partidas sem perder na competição. Vitórias contra Bahia, Vasco e Chapecoense, e empate contra o Grêmio na última partida.

Vale lembrar que Fábio Carille não terá Júnior Urso machucado, Sornoza na seleção equatoriana e Pedrinho na seleção olímpica.

Escalação ideal do Corinthians para a partida

Defesa

No setor, sem novidades. Dupla de zaga com Gil e Manoel, e Fagner e Avelar nas laterais. Com preferência de subida para o lado direito.

Meio de campo

Ralf segue de primeiro volante, e Ramiro deveria ser o substituto de Júnior Urso. Com a bola, Ramiro poderia atacar pelo lado direito no espaço deixado por Pedrinho, e sem a bola, Ramiro cobriria Fagner em suas subidas. Para fechar o meio, Vital seria o armador do Corinthians.

Ataque

Aqui está o que seria a principal novidade: O garoto Janderson de titular. Com Clayson em má fase, e com o jovem entrando bem nas partidas, esta seria uma troca válida na ponta esquerda. Mais a frente, a dupla tão pedida pelos torcedores. Vagner Love flutuando na entrada da área e Boselli de pivô centralizado. Nos contra-ataques, Love abriria pela direita, e quando o Corinthians tiver a posse, o atacante se movimentaria em torno da área.

Com isso, a escalação ideal do Corinthians para o jogo contra a Chapecoense teria: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Mateus Vital; Janderson, Vagner Love e Boselli.

A partida acontece nesta quinta(10), às 19:15hs, na Arena Corinthians.

LEIA MAIS
Entrevista ‘sincera’ de Boselli e derrota no Sub-20; confira as notícias do Corinthians desta quarta (9)