Corinthians monitora atacante Matheus Davó, revelação do Guarani

Corinthians estuda a contratação da promessa do Bugre para a próxima temporada

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Crédito: Reprodução/Facebook Guarani

O Corinthians parece já ter o primeiro nome para a contratar paraa próxima temporada. Trata-se de Matheus Davó, atacante revelação do Guarani.

O jovem de 20 anos está sendo monitorado pela equipe da capital, que espera fechar um acordo com o time de Campinas já nas próximas semanas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com essa forma de ir ao mercado, o Corinthians mantém sua metodologia de contratação, buscando jovens atletas e que ainda não despertaram a atenção no cenário nacional.

O clube de Parque São Jorge já informou o Guarani de seu interesse na aquisição de Davó. A informação foi divulgada pelo “Diário do Peixe” e que mais tarde confirmada pelo portal LANCE!

Davó, que na verdade se chama Matheus Alvarenga, começou a chamar a atenção após sua participação na última edição da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Atuando pelo Guarani o atacante marcou seis gols em oito partidas. O destaque ficou para o jogo contra o Internacional, onde o jovem foi às redes em quatro oportunidades.

Nesse ano, jogando pelo time profissional do Bugre, Davó já fez 20 jogos na série B do Campeonato Brasileiro e marcou dois gols.

Com contrato com o clube campineiro até 2022, o atacante possui multa rescisória de R$ 8 milhões em caso de transferência para algum clube do Brasil.

Além do Corinthians, surgem como interessados em sua contratação o Santos e também o Cruzeiro.

LEIA MAIS

Iago Maidana celebra retorno após lesão, mas lamenta derrota do Atlético-MG: “Triste pelo resultado”

Casagrande faz participação em música da banda Plebe Rude