Corinthians x Athletico: veja quem leva a melhor no retrospecto do confronto

Melhor defesa do certame, Timão medirá forças com o segundo ataque mais eficiente

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians

Invictos nos últimos quatro jogos, Corinthians e Athletico Paranaense duelam nesta quinta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), em Itaquera, pela 24ª rodada do Brasileirão. Ainda alimentando esperança de título, os paulistas contam com o apoio maciço do seu torcedores para continuar com o exímio desempenho atuando sob seus domínios. Vivo na briga pelo G6, apesar de já estar garantido na próxima edição da Libertadores, o Furacão também quer manter o bom momento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

RETROSPECTO

Segundo dados do site oGol, o embate entre paulistas e paranaenses já foi vivenciado em 52 oportunidades, e o Timão tem uma pequena vantagem. São 18 triunfos alvinegros, 18 empates e 16 vitórias do Furacão. No “placar agregado” do confronto, empate total: 68 a 68.

No embate do primeiro turno, o Corinthians não se intimidou e, em plena Arena da Baixada venceu pelo placar de 2 a 0 – com tentos anotados por Vagner Love e Pedrinho.

OLHO NA TABELA

Com 42 pontos, o Corinthians visa encostar nos arquirrivais Santos e Palmeiras, que aparecem com 47 tentos. Terceiro melhor mandante, o time de Fábio Carille faturou 28 dos 36 pontos disputados em Itaquera.

Nono colocado, com 34 pontos, o Athletico Paranaense segue vivo na luta pelo G6, principalmente após os tropeços de Bahia e Internacional na 24ª rodada. Apesar dessa disputa pelo posicionamento no pelotão principal da tabela, vale lembrar que, por ter conquistado a Copa do Brasil desta temporada, o time de Tiago Nunes já tem vaga garantida no torneio continental do próximo ano.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATHLETICO-PR

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 10 de setembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Vagner Love Mateus Vital e Clayson; Boselli
Técnico: Fábio Carille

ATHLETICO-PR: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González, Léo Cittadini, Thonny Anderson e Rony; Marcelo Cirino
Técnico: Tiago Nunes

LEIA MAIS: