Coritiba x Criciúma: assista ao gol do confronto válido pela 28ª rodada Série B

Coxa encontrou dificuldades, mas furou bloqueio do Tigre e conquistou importante resultado na briga pelo acesso

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - Coritiba

Foi com fortes doses de emoção, porém no dia em que completa 110 anos de fundação, o Coritiba presenteou o seu torcedor com um triunfo diante do Criciúma, neste sábado (12), no Couto Pereira, em confronto da 28ª rodada da Série B. O único tento da partida foi anotado por Robson, aos 33 minutos da segunda etapa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

SITUAÇÃO NA TABELA

A vitória levou o Coxa aos 42 pontos e consequentemente à quarta posição na tabela. Contudo, o América-MG ainda joga na rodada e pode retomar o posto no G4. Vale lembrar, que o Verdão paranaense ainda possui um confronto por fazer diante do Cuiabá, remarcado para o fim do mês.

Afundado na zona de rebaixamento, o Criciúma estacionou nos 28 pontos e segue na 18ª posição, com fortes riscos de queda.

AGENDA

Na próxima terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), o Coxa visita o ameaçado São Bento, em Sorocaba. Por sua vez, o Criciúma mede forças com o Vitória, em confronto direto contra a temida degola. A bola rola a partir das 19h15 (de Brasília).

O GOL DO JOGO

O JOGO

Jogando diante do seu torcedor, o Coritiba ditou o ritmo no início de partida. Aos 22 minutos, surgiu a primeira chance clara dos donos da casa. Em um arremate de fora da área, Robson carimbou a trave.

Postado na defesa, o Criciúma investia nos contragolpes, e nos espaços encontrado chegou a levar perigo com Vinicius.

Na volta do intervalo a partida ficou frenética. Com cinco minutos, Rafinha obrigou o goleiro Luiz a praticar boa defesa. Se a pressão do Coxa já era intensa, ela foi ampliada ainda mais após a expulsão de Foguinho, do Criciúma.

Na base do abafa e empurrado pela torcida, o Coxa enfim chegou ao seu gol. Em uma bola alçada área, Robson apareceu livre para desviar e inaugurar o marcador no Couto Pereira.

Sem outra alternativa, o Tigre lançou-se ao campo de ataque, mas acabou sendo neutralizado na maioria das investidas e o placar permaneceu inalterado.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CRICIÚMA 

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12 de outubro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

CORITIBA:Alex Muralha, Patrick Brey, Romércio, Sabino e Diogo Mateus; Serginho, Juan Alano, Thiago Lopes e Robson; Igor Jesus e Rafinha.
Técnico: Jorginho

CRICIÚMA: Luiz; Andrew, Sandro, Thales e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho.
Técnico: Roberto Cavalo

LEIA MAIS: