Coritiba x Criciúma: veja a provável escalação do Coxa para a partida da Série B

Tentando voltar ao G-4, o Coritiba encara o Criciúma neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Coritiba facebook oficial

Após vencer o Guarani por 1 a 0 na última terça-feira (8), o Coritiba volta a campo neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília), em casa, pela vigésima oitava rodada da Série B do Brasileirão, contra o Criciúma. O Coxa ocupa a sexta posição com 40 pontos conquistados, um a menos que o quarto colocado América-MG, e busca mais uma vitória mirando um lugar no G-4.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Do outro lado, o clube catarinense, vive situação delicada na competição nacional. Em décimo oitavo lugar com 18 pontos, o Criciúma está três atrás do Londrina, primeiro time fora da zona do rebaixamento e precisa vencer para tentar se afastar da ameaça do descenso. O Tigre vem de dois empates contra Vila Nova e Brasil de Pelotas e terá que superar seu retrospecto ruim fora de casa para subir na tabela.

Provável escalação do Coritiba

O técnico Jorginho deve promover mudanças em relação ao time que venceu o Guarani na rodada anterior. O volante Matheus Sales será desfalque pelo cartão vermelho recebido ainda contra o Atlético-GO e deve dar lugar a Serginho. Giovani também é ausência confirmada no meio-campo do clube paranaense e Tiago Lopes continuará no time titular.

A grande dúvida fica na escolha do centroavante que iniciará a partida. O experiente Rodrigão, que ficou no banco no último confronto, disputa uma vaga com o jovem Nathan, e pode reaparecer entre os 11 escolhidos pelo treinador.

Desta forma, o Coritiba deve entrar em campo para enfrentar o Criciúma com: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho, Juan Alano e Thiago Lopes; Rafinha, Nathan (Rodrigão) e Robson.

LEIA MAIS:

Goiás x CSA: veja a provável escalação do clube esmeraldino para a partida do Brasileirão