Treinador da Bélgica minimiza peso de Hazard e elogia Courtois: “Melhor goleiro do mundo”

Roberto Martínez fez questão de defender publicamente Hazard e Courtois

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Ambos os jogadores do Real Madrid estão sendo criticados neste início de temporada. Enquanto o camisa 7 merengue ainda luta para se encontrar em sua nova equipe, o goleiro vem tendo falhas em sequência e se vê ameaçado de perder a posição para Areola. Porém, estando a dupla na data Fifa, o treinador da Bélgica fez questão de exaltar seus atletas.

“Hazard é um jogador que faz a diferença com ou sem peso. Ele é uma pessoa muito tranquila. Ele não é um jogador que busca a glória pessoal. O talento fora do normal que tem não depende se o peso é um ou outro”, declarou à emissora ”Cuatro”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O comandante da Bélgica negou que Courtois tenha problemas de ansiedade.  Sendo assim, o momento que o arqueiro atravessa é apenas uma má fase, com o treinador declarando que se trata do melhor do mundo em sua posição.

“Não há problema com a ansiedade. Ele precisa de recuperar entre um quilo e meio e dois. Exatamente o que uma gastroenterite provoca. Estou convencido de que ele é o melhor goleiro do mundo”, completou.

Em busca de se classificar para a Eurocopa, a Bélgica encara San Marino e Cazaquistão nesta data Fifa. Atualmente, a equipe lidera o grupo I das Eliminatórias e está com a vaga para o torneio europeu bem encaminhada.

LEIA MAIS