Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Crise? Campanha do Palmeiras no Brasileirão 2019 é melhor que em 2016 e 2018

Nos anos citados, Verdão terminou como campeão brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A campanha do Palmeiras na atual edição do Campeonato Brasileiro é melhor que em 2016 e 2018, segundo publicou o UOL Esporte.  Nos anos citados, o time terminou o torneio como campeão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em 2019, o Palmeiras tem 53 pontos após 26 jogos disputados. A equipe teve um início irreparável com Feipão e abriu grande vantagem, mas perdeu gordura após a Copa América e viu o Flamengo disparar.

Em 2016, ano do primeiro título brasileiro após 22 anos, o Verdão acumulou 51 pontos após a 26ª rodada. Sob o comando de Cuca, a equipe manteria a regularidade e terminaria aquela edição com 80 pontos, nove a frente de Santos e Flamengo – coincidentemente as mesmas equipes ocupam as três primeiras posições em 2019.

Em 2018 o início do Palmeiras foi ruim, mas com a chegada de Felipão, tudo mudou. O veterano comandou a arrancada rumo ao título e, na 26ª rodada, já tinha 50 pontos ganhos. Ao fim da competição, o Verdão somou os mesmos 80 pontos de 2016, contra 72 do Flamengo.

Na atual edição, o time só voltou a melhorar após a chegada de Mano Menezes ao comando técnico. Desde a estreia do treinador foram dez jogos disputados com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o Santos.

Adversário iluminado
O Palmeiras passou por uma fase ruim com Felipão, que acabou demitido após sequência sem vitórias após a Copa América, e viu instantaneamente o Flamengo disparar na competição.

A equipe comandada por Jorge Jesus não perde há treze jogos e atualmente tem a melhor campanha da história dos pontos corridos após 26 rodadas. São 61 pontos conquistados e mais de 90% de chance de título mesmo com 12 rodadas a serem disputadas.

Leia mais:
Premiação por título do Brasileirão feminino representa 0,4% do que é pago ao masculino; veja os números