Cruzeiro anuncia saída de Itair Machado da diretoria do clube

Dirigente renunciou ao cargo de vice-presidente da Raposa após reunião nesta quinta-feira.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Itair Machado não é mais parte da diretoria do Cruzeiro. O dirigente, que ocupava o cargo de vice-presidente do clube, teve sua saída da Raposa anunciada nesta quinta-feira (10) pelo clube em nota oficial.

A informação fora publicada originalmente pela Rádio Itatiaia, que recebeu a informação do clube de que Itair não faria mais parte do corpo de dirigentes cruzeirenses. Logo confirmada pelo Globoesporte.com

O agora ex-dirigente do Cruzeiro era um dos nomes fortes da diretoria comandada por Wagner Pires de Sá, que vive crise fora de campo com denúncias de irregularidades financeiras promovidas pela cúpula da Raposa e infrações dos códigos de transferências da Fifa e da CBF.

O dirigente chegou a ser afastado pela Justiça por uma liminar, posteriormente derrubada por este. Mesmo afastado, continuou trabalhando, até mesmo chegando a ser indicado como assessor da presidência do clube.

Nesta quinta-feira, houve reunião entre a oposição e situação para definir a possibilidade de afastamento de Itair da Raposa, o que aconteceria posteriormente.

Confira a nota oficial do Cruzeiro sobre a saída de Itair Machado (extraída do site oficial)

PRESIDENTE DO CRUZEIRO QUER ANTECIPAR ELEIÇÕES. ITAIR MACHADO DEIXA A VICE-PRESIDÊNCIA DE FUTEBOL

O presidente do Cruzeiro EC, Wagner Pires de Sá, no intuito de apaziguar o forte momento político vivido pelo Clube nos últimos meses, tomou duas decisões importantes na tarde desta quinta-feira:

⁃ a primeira delas será antecipar as eleições do Clube para janeiro de 2020, mas para isso será necessário um acordo com os vice-presidentes Herminio Lemos e Ronaldo Granata, que também foram eleitos e terão que dar anuência.

⁃ a segunda foi pela saída imediata do vice-presidente, Itair Machado, que a partir de agora deixa o comando do futebol, que será dirigido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella.

Itair Machado esteve à tarde na Toca da Raposa se despedindo dos jogadores, comissão técnica e funcionários, que desejaram boa sorte em suas próximas jornadas.

O presidente Wagner Pires de Sá salientou que sua decisão deve-se ao grave momento politico que o Cruzeiro atravessa, atrelado à forte crise financeira. Wagner Pires de Sá revelou, mais uma vez, que assumiu o Clube tremendamente endividado, tendo pago durante o seu mandato mais de R$ 150 milhões de dívidas da administração anterior, além das despesas mensais de salários de funcionários e jogadores e os respectivos impostos. Acrescentou ainda que, diante das constantes disputas políticas, o Clube foi perdendo chances seguidas de recorrer ao mercado para corrigir suas finanças.

Com esse acordo, as duas reuniões do Conselho Deliberativo marcadas para o dia 21 próximo estão canceladas.

Resumindo: o presidente Wagner Pires de Sá continua no cargo até a realização das próximas eleições, Itair Machado deixa a vice-presidência, e Zezé Perrella assume o comando do futebol do Cruzeiro e estará presente em Chapecó na partida de domingo contra a Chapecoense.

Belo Horizonte, 10 de Outubro de 2019.
Wagner Pires de Sá
Presidente do CRUZEIRO EC

LEIA MAIS

Notícias do Cruzeiro: A real de Abel Braga e repercussão do empate; veja o que rolou nesta quinta (10)

(Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)