
Crédito: Reprodução / DAZN
A 10 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro permanece por mais uma rodada na zona de rebaixamento. No Mineirão, recebeu na noite deste sábado (26) o Fortaleza. O jogo encerrou com um empate em 1 a 1.
Diante desse ponto único na rodada, o Cruzeiro mantém-se em 17º colocado na tabela, com 29 pontos somados. O técnico Abel Braga fala da luta do momento: “Não podemos desistir, não vamos desistir. Com certeza, [vai haver] sofrimento até o final [do Campeonato Brasileiro]. Saí decepcionado com o resultado”.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!
Entretanto, Abel reconhece o esforço do elenco da Raposa, citando alguns jogadores como Sassá, Fred, David, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves: “Não vou falar que meu time não lutou, não correu. [Os jogadores ficaram] Sufocando, correndo risco. Futebol é isso: correr risco”.
Lamentou o lance de empate, apenas três minutos do gol da vitória parcial do Cruzeiro, numa recuperação de bola do Fortaleza. Porém, o técnico reconhece a delicadeza do momento e da necessidade de aprendizado: “Esse momento é muito complexo, ele nos ensina e, com certeza, nós vamos ter que tirar proveito de alguma situação hoje”.
Confira a entrevista do técnico do Cruzeiro:
Os próximos jogos da Raposa serão:
31/10 (quinta-feira) – no Engenhão, contra o Botafogo, às 21h30
03/11 (domingo) – em casa, contra o Bahia, às 19 horas
06/11 (quarta-feira) – na Arena da Baixada, contra o Athletico Paranaense, às 21h30
10/11 (domingo) – em casa, contra o Atlético, às 16 horas