Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro: Médico explica retorno de Joel aos gramados após problema cardíaco

Atacante da Raposa superou problema que o tirou da Copa Africana de Nações

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O atacante Joel está de volta ao futebol após superar um drama pessoal. Afastado do futebol após passar por problemas cardíacos detectados em exame na seleção de Camarões, o atacante voltou a jogar na vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians no último final de semana.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O camaronês ficou afastado dos treinos depois que um exame feito antes da Copa Africana de Nações detectou uma anomalia cardíaca no atleta da Raposa. Desde então, fez uma série de exames, que acabaram o liberando para voltar ao futebol.

Nesta quarta-feira (23), o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou como se deu o afastamento do atacante e como Joel trabalhou para poder voltar a atuar no futebol.

“A seleção de Camarões tem um protocolo bem diferente de todas as outras seleções e times. Isso por questão de seguro da federação de lá. Eles tem que fazer um exame a mais do que é normalmente feito. E nesse exame foi observada uma alteração nas artérias do coração do Joel, um posicionamento anômalo. Como eles já tiveram um caso recente de óbito, o Joel foi cortado por causa disso”, afirmou Campolina.

“Quando ele foi reintegrado ao grupo, tivemos todo o cuidado de fazer uma avaliação num dos maiores centros de cardiologia esportiva do Brasil e da América Latina, o Hospital Albert Einstein e o Instituto Dante Pazzanese. Com o laudo deles, que são referências em suas áreas, o Joel pode ser liberado. Para nós, foi uma vitória maior do que a cirurgia, por causa da situação que foi colocada para ele, que era se aposentar. Ficamos muito felizes em dar essa notícia a ele e o reintegrar ao grupo”, completou o médico,

Campolina reafirmou o sentimento de vitória existente na Raposa com o retorno do camaronês, que agora pode voltar a jogar futebol sem mais limitações.

“O fato dele estar sendo relacionado, ter entrado no último jogo, foi uma grande vitória para o Joel e para todos nós envolvidos no processo”, disse,

LEIA MAIS

Médico do Cruzeiro atualiza situação da lesão de Dedé; jogador passará por nova cirurgia

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)