Cruzeiro: 5 jogadores que podem decidir contra a Chapecoense no Brasileirão

Raposa vai à Arena Condá em jogo marcado para este domingo (13), às 19h (de Brasília), pela 25ª rodada

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo neste domingo (13) para medir forças contra a Chapecoense. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ela está marcada para a Arena Condá, às 19h (de Brasília).

Trata-se de um duelo entre times desesperados na luta contra o rebaixamento. A Raposa soma 21 pontos, em 18º lugar, enquanto o Verdão do Oeste amarga a lanterna da competição com 15, a dez de deixar o Z-4.

Por isso, separamos cinco jogadores do Cruzeiro que podem fazer a diferença. Eles são capazes de ajudar o time de Abel Braga a retomar o caminho das vitórias e sair de Santa Catarina com um bom resultado.

Confira 5 jogadores que podem decidir para o Cruzeiro

1) Fred – É a referência no ataque do Cruzeiro. São 20 gols em 43 jogos nesta temporada, mas precisa dar uma resposta. Não tem rendido como pode nos últimos jogos, é fundamental para o time.

2) Thiago Neves – As atitudes recentes fizeram o jogador ser bastante criticado pelos torcedores da Raposa. Entretanto, nada melhor que uma boa atuação para melhorar. Importante armador e nos chutes.

3) Marquinhos Gabriel – Outro atleta que o Cruzeiro precisa bastante. Tem bola para render mais, podendo jogar mais avançado, aberto pelas pontas, mas também centralizado, buscando a bola com os volantes.

4) David – Vem de atuações bastante ruins pela Raposa. Não à toa, a torcida não alivia nas críticas. Pode dar a volta por cima, pois tem a velocidade e os dribles como principais fundamentos.

5) Fábio – A Chapecoense tem um ataque ruim, porém o goleiro do Cruzeiro deve estar atendo. São em jogos como esse que a atenção precisa ser redobrada, pois a tendência é que seja pouco acionado.

LEIA MAIS
ANULAÇÃO DE GOL EM CRUZEIRO X FLUMINENSE GERA MEMES COM ÁRBITRO DA PARTIDA NO BRASILEIRÃO