Cruzeiro encara sequência de jogos para tentar se afastar do Z-4

Cruzeiro tem sequencia difícil no mês de outubro que define risco de rebaixamento ou sobrevida, clube tem pela frente Internacional, Fluminense, Chapecoense, São Paulo, Corinthians, Fortaleza e Botafogo

Victor Daroz
Colaborador do Torcedores

Crédito: Pedro Vilela/Getty Images

Abel Braga mal assumiu o Cruzeiro e já vai encarar um mês extremamente decisivo para o clube mineiro, isso tudo por que a raposa ocupa apenas a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, e os resultados dos confrontos do mês de outubro podem dar uma fôlego na luta contra o rebaixamento ou evidenciar ainda mais a chance de ser rebaixado.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A equipe é a primeira na zona de rebaixamento,  o clube precisa de no mínimo duas rodadas para sair da Z-4, já que o Fluminense tem três pontos a mais e também duas vitórias a mais que a equipe de minas.

O Cruzeiro tem sete jogos para encarar em outubro, inclusive alguns confrontos diretos de grande importância. A equipe começara a sequencia jogando dois jogos em casa contra Internacional no dia 05, e o confronto contra o Fluminense no dia 09, ambos os confrontos acontecerão no Mineirão.

A raposa não vive dias bons. Na estreia de Abel Braga a equipe acabou derrotada para o Goiás no Serra Dourada. Nessa semana, os torcedores, após arrombarem um portão, invadiram o CT da toca da raposa II e cobraram os jogadores e a comissão técnica, mas tudo foi resolvido com a chegada da polícia que conteve os ânimos dos torcedores.

Confrontos diretos

A sequência de jogos no mês de outubro reserva quatro confrontos diretos com clubes que estão na briga direto pelo rebaixamento, assim como a raposa. O Cruzeiro vai ter pela frente Fluminense (primeiro time fora do Z-4), Chapecoense (última colocada), e também enfrentará Botafogo e Fortaleza, os dois já mais afastados da zona de perigo, mas que podem ser alcançadas pela equipe de Abel.

O confronto contra o Fortaleza marcará o reencontro da raposa com seu ex-treinador Rogério Ceni, que foi demitido recentemente, após não resistir à pressão e algumas polêmicas com os jogadores. O confronto vai ser válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com data ainda não definida e acontecerá no Mineirão.

LEIA MAIS:

Éderson fala em ambiente mais leve no Cruzeiro após chegada de Abel e pede apoio contra o Inter