Cruzeiro x Fluminense: confira todas as informações para a partida

Duelo entre mineiros e cariocas vale briga direta contra a temida zona de rebaixamento

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Lucas Merçom - Divulgação - Cruzeiro

Em situação tensa contra a degola, Cruzeiro x Fluminense medem forças nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em confronto da 24ª rodada do Brasileirão. Sem vencer nos últimos sete jogos (BR e Copa do Brasil), a Raposa precisa de uma remontada imediata para não se afundar ainda mais no Z4, e nada melhor do que um “jogo de seis pontos” para aliviar a tensão. Do outro lado, o Flu busca consolidar a paz após a efetivação de Marcão para se distanciar do setor perigoso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

MUDANÇAS NAS EQUIPES

Para o embate decisivo, o técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, que cumprirão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Servindo a seleção colombiana, o lateral-direito Orejuela também desfalque certo. Diante disso, Edílson assume a lateral, enquanto Fabricio Bruno e Edu devem forma dupla de zaga, isto porque Dedé – com um incômodo no joelho – dificilmente irá a campo. Em contrapartida, Henrique volta de suspensão e fica à disposição.

Do lado Tricolor também há problemas. Emprestado pela Raposa ao Flu, o zagueiro Digão não poderá atuar por questões contratuais, e será substituído por Frazan. Além dele, Caio Henrique e Allan são baixas por estarem defendendo a seleção olímpicas nos amistosos internacionais. A dupla dará vaga para Orinho e Yuri.

OLHO NA CLASSIFICAÇÃO

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o Cruzeiro está mergulhado no Z4, com apenas 20 tentos somados – três pontos para o Ceará, primeira etapa fora da degola. Mesmo vencendo o embate direto de logo mais, a Raposa ainda não deixará a zona de rebaixamento nesta rodada, pois leva desvantagem nos critérios de desempates com o Vozão.

Por sua vez, o Fluminense respirou com as duas vitórias seguidas no comando de Marcão, e saltou para 25 pontos, ocupando assim a 15ª posição. Apesar do bom momento, o Tricolor está ciente da importância de seguir pontuando para se manter fora do incômodo setor.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X FLUMINENSE-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé (Edu), Fabrício Bruno e Egídio; Jadson, Henrique, Robinho, David e Ezequiel; Fred
Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Frazan, Nino e Orinhos; Yuri, Daniel, Nenê e Paulo Henrique Ganso; Yony González e João Pedro
Técnico: Marcão

LEIA MAIS: