CS:GO: MIBR conquista classificação para finais da ESL Pro League

Vaga da MIBR para ESL Pro League foi conquistada mesmo com a derrota para a FURIA

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

A MIBR e a FURIA fizeram o primeiro clássico brasileiro no CS:GO nesta quinta-feira (10). Em uma série equilibrada, a FURIA levou a melhor e venceu o duelo por 2 a 1. Contudo, o resultado embolou o Grupo A da EPL e fez com que as equipes dependessem do resultado de outra partida para definir os classificados. Entretanto, a MIBR acabou levando a melhor e conquistando a vaga.

Conhece os ícones e heróis do esporte eletrônico brasileiro? Pesquisa revela quem são! Clique aqui para saber

Após o confronto brasileiro, as equipes aguardaram a partida entre Envy e Swole Patrol, que aconteceu na sequência. Com a derrota da MIBR na primeira fase da ESL Pro League, o grupo ficou totalmente equilibrado. Isso porque tanto MIBR quanto FURIA estavam com duas vitórias e uma derrota na competição.

O mesmo aconteceria com a Envy caso vencesse a Swole Patrol, fazendo três equipes ficarem 2-1. Contudo, pelos critérios de desempate, a vitória por 2 a 0 da Envy foi favorável para o time de Gabriel “FalleN” Toledo. Isso porque a equipe era a que continha melhor desempenho durante a competição, tendo perdido apenas os dois mapas contra a FURIA no último jogo.

Desta forma, a equipe da FURIA irá para a repescagem, ainda tendo chances de classificação para a fase final da EPL. De acordo com as regras, o primeiro lugar, no caso a MIBR, já estava garantida na fase final da ESL Pro League. Entretanto, terceiro e quarto lugar iriam enfrentar outras equipes na repescagem.

LEIA MAIS

Rockstar revela imagens de Red Dead Redemption 2 para PC

Ronaldinho Gaúcho chega no esports com time de FIFA