Cueva vive indefinição no Santos e pode ficar no clube até o fim do ano mesmo não sendo utilizado

O peruano tem reunião marcada com a diretoria santista nessa terça-feira(22) para definir seu futuro no clube

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Cueva foi contratado junto ao Krasnodar da Rússia no inicio da temporada com a esperança de arrumar o meio campo do Santos. A princípio, o técnico Jorge Sampaoli aprovou a vinda do peruano pois na ocasião entendia que ele poderia ajudar no decorrer do Campeonato Paulista e Brasileiro.

Entretanto, desde sua chegada o meia coleciona mais capítulos fora do que dentro de campo. Só para ilustrar, Cueva já chegou atrasado em diversas ocasiões, não se apresentou após defender a seleção peruana e brigou com seguranças em uma boate em Santos.

Dentro de campo o jogador não marcou nenhum gol, não deu assistências e não teve uma boa atuação sequer no ano. No entanto, o Santos será obrigado a compra-lo do Krasnodar devido a uma cláusula de compra prevista no contrato. Logo após se envolver na briga na boata, os dirigentes do alvinegro decidiram afasta-lo de suas atividades. Membros da diretoria aguardam o meia para decidir seu futuro nessa próxima terça-feira(22).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Problemas para definir o futuro de Cueva no Santos

Dessa forma, o clube espera entrar em um acordo com o jogador e seus representantes para saber como será seu futuro no Santos ou em outra equipe. Vale lembrar, que recentemente um time não revelado do Emirados Árabes se interessou em contar com o futebol do meia, mas o Krasnodar recusou a proposta feita por considerar o valor abaixo do que o Santos terá de pagar.

O argentino Jorge Sampaoli já declarou que não utilizará mais Cueva. O treinador acredita que os vários problemas em que o peruano já se envolveu o tiraram do foco. Assim, o futuro do jogador com a camisa do Santos está indefinido para o ano que vem. Porém já é certo de que dentro de campo ele não será mais utilizado.

 

LEIA MAIS

Santos abre processo contra ex-atacante Alberto por suposto uso indevido da franquia “Meninos da Vila”