Moto3: Dalla Porta escapa ileso de queda e lidera TL1 no Japão

Atividade abriu os trabalhos do Mundial de Motovelocidade em Motegi na noite desta quinta-feira

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: MotoGP

Lorenzo dalla Porta foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a 16ª etapa da Moto3, que acontece no Twin Ring Motegi, no Japão. Na atividade realizada na noite desta quinta-feira (17) no horário brasileiro, o piloto da Leopard Racing e líder do campeonato registrou na melhor de suas voltas 1min57s240, garantindo o tempo mais baixo da sessão.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dalla Porta ainda protagonizou um grande susto na fase final da atividade em Motegi. O piloto caiu e, por muito pouco, não foi atropelado pelo companheiro de equipe, Marcos Ramírez, que conseguiu manter o controle de sua motocicleta e seguiu com sua volta. O italiano não se machucou na queda, e seguirá nas atividades do final de semana no circuito japonês.

A segunda posição ficou com o vice-líder do campeonato, Aron Canet, piloto da Max que acabou a sessão 0s124 atrás do tempo obtido por Dalla Porta. Marcos Ramírez, com a outra moto da Leopard Racing. Tony Arbolino, com um equipamento da Snipers, ficou com a quarta posição ao final da atividade, enquanto John McPhee, piloto da SIC, completou o grupo dos cinco primeiros.

Jaume Masià, espanhol que defende a Worldwide, completou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido pelo companheiro de equipe, Andrea Migno. Niccolò Antonelli, com uma moto preparada pela SIC58, foi o oitavo melhor, ficando à frente de Jakub Kornfeil, da Prüstel. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Sérgio García, representante da Estrella Galicia.

A próxima atividade da Moto3 em Motegi será realizado no início da madrugada desta sexta-feira (18), a partir da 1h15. A etapa do Japão da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade será realizada no domingo (20), a partir da meia-noite, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Foto: MotoGP

LEIA MAIS:
Veja a programação para o GP do Japão de Motovelocidade