Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Danilo Petrucci coloca Ducati na ponta do TL3 da MotoGP no Japão

Atividade em Motegi aconteceu debaixo de chuva na noite desta sexta-feira. Classificação acontece às 3h05

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Ducati

Danilo Petrucci foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na atividade realizada na noite desta sexta-feira (18) no Brasil, manhã de sábado no Twin Ring Motegi, o italiano da Ducati foi o melhor na pista molhada, marcando na melhor de suas voltas 1min54s710 para garantir a marca mais veloz.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A segunda posição ficou com Marc Márquez, piloto da Honda campeão da temporada 2019, que acabou 0s174 atrás de Petrucci. Franco Morbidelli, com uma Yamaha preparada pela SIC, foi o terceiro melhor da atividade, sendo seguido por Maverick Viñales. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sylvain Guintoli, francês que disputa a etapa japonesa com uma moto Suzuki.

Andrea Dovizioso, companheiro de equipe de Petrucci, foi o sexto mais rápido com a outra Ducati, sendo seguido por Alex Rins, sétimo com um equipamento da Suzuki. Fabio Quartararo, piloto mais rápido da sexta-feira com uma Yamaha da SIC, foi o oitavo mais veloz. Pol Espargaró colocou a KTM na nona posição, sendo seguido por Miguel Oliveira, piloto de uma KTM da Tech3.

A partir das 2h25 deste sábado (19), pelo horário de Brasília, acontece o quarto treino livre do final de semana, enquanto às 3h05 haverá a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio do Japão de MotoGP está marcado para 3h de domingo (20). Todas as atividades contarão com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Foto: Ducati

LEIA MAIS:
Quartararo derruba Viñales e lidera TL2 da MotoGP no Japão
Viñales puxa 1-2-3 da Yamaha no TL1 da MotoGP no Japão
MotoGP: saiba como assistir ao treino classificatório do GP do Japão ao vivo na TV