De volta ao Japão, Bibiano Fernandes comemora idolatria do público

Brasileiro lutará neste final de semana pelo ONE Championship enfrentando o filipino Kevin Belingon

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/ONE Championship

Bibiano Fernandes será uma das estrelas dos eventos que comemoram os 100 cards realizados pelo ONE Championship neste final de semana em Tóquio (JPN). O brasileiro defenderá o cinturão dos galos diante do filipino Kevin Belingon. E num país bastante especial para o amazonense.

O brasileiro foi campeão do Dream, um dos principais eventos do MMA do Japão em sua história, protagonizou lutas importantes no país, inclusive a mais recente delas, contra o próprio Belingon. Com isso, ganhou o respeito e a idolatria dos japoneses fãs de lutas.

“O Japão é um lugar incrível,  o mais especial para minha carreira. Foi onde comecei a ganhar destaque internacional e isso me rendeu a bela história que tenho hoje. Os fãs japoneses gostam de mim, pois acredito que represento a filosofia das artes marciais. Não sou fanfarrão com o microfone na mão e sou guerreiro na luta. Sempre ofereço a eles boas lutas, então deve ser por esse motivo que eles gostam de mim. Lutar no Japão sempre me motiva e espero fazer a alegria dos fãs domingo (13)”, comentou Bibiano.

O rival deste final de semana já enfrentou o amazonense três vezes, com duas vitórias para Bibiano e uma para o filipino. Na última luta entre os dois, o brasileiro venceu graças a golpes ilegais de Belingon. O que deja um ‘gosto amargo’ na visão do lutador e o sentimento de ‘vingança’.

“Pela primeira vez senti gosto amargo com a vitória. O Kevin não foi profissional, me atacou de forma desleal e frustrou a todos os envolvidos, o evento, os fãs e eu. Foi ruim para todo mundo. O que ele fez não é do esporte, das artes marciais. Vou vencê-lo mais uma vez para mostrar como um verdadeiro campeão se comporta”, declarou.

LEIA MAIS

Rafael Morcego revela expectativas para estreia no ONE Championship

(Crédito da foto: Divulgação/ONE Championship)