Detriot Lions protesta após marcações polêmicas da arbitragem na NFL

Jogadores do Detroit Lions protestaram fortemente no pós-jogo após marcações polêmicas que levaram o Green Bay Packers à vitória no último MNF

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: @WorldofIsaac

A arbitragem voltou a ser assunto na NFL nesta terça-feira (15), após a vitória do Green Bay Packers sobre o Detroit Lions no encerramento da Semana 6.

No confronto do último Monday Night Football, duas chamadas da arbitragem foram consideradas polêmicas por parte dos torcedores e profissionais de imprensa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em uma delas a arbitragem marcou “Unnecessary Roughness” (uso desnecessário da força) em cima do recebor Geronimo Allison, na primeira jogada do 3º quarto.

O Lions perdeu 15 jardas em uma campanha que terminou em Touchdown.

No final do jogo, outra jogada considerada decisiva. A arbitragem marcou “Ilegal Use of the Hands” (uso ilegal das mãos) em duas oportunidades para o defensive end Trey Flowers.

Foram duas conversões de 3ª descida do Packers que foram transformados em 1ª descida automática com ganho de 5 jardas. Ambas decisões foram contestadas.

A segunda decisão da arbitragem contra Flowers foi marcada na última campanha da partida, possibilitando Green Bay chutar o Field Goal da vitória com placar 23-22.

 

Protestos

Diversos jogadores do Lions, profissionais de imprensa e até um integrante do Hall da Fama demonstraram irritação com a arbitragem da NFL.

Tracy Walker, o safety do Detroit Lions, disse estar machucado em entrevista pós-jogo, além de acusar um favorecimento intencional para o Green Bay Packers.

“Estou extremamente irritado. Desapontado. Machucado. Nós tínhamos o jogo em mãos. Vou falar a mesma m… que disse antes, nós deveríamos ter ganhado hoje.”

“Honestamente, eu sinto como se nós fomos melhores e que deveríamos ter saído com a vitória, mas vocês sabem, jogamos contra Green Bay. Foram marcações horríveis.”

O integrante do Hall da Fama, running back Barry Sanders, foi em seu perfil pessoal do Twitter e criticou duramente a liga norte-americana.

“Isto é um absurdo. A NFL precisa encontrar um jeito de prevenir que isso aconteça. Duas mãos fantasmas no rosto marcadas como falta realmente nos machucou nesta noite. Sim, deveríamos ter marcados TDs, mas o Lions jogou muito bem e não merecia ver o jogo terminar deste jeito.”

 

NFL

A liga norte-americana ainda não se pronunciou oficialmente quanto às decisões de arbitragem da última segunda-feira (14).

Porém, muitos programas esportivos de televisão dos Estados Unidos colocaram nesta terça-feira (15) discussões sobre a qualidade da arbitragem nesta temporada da NFL.

*produzido com informações de ESPN


LEIA MAIS

Packers x Lions: veja os melhores momentos do confronto válido pela semana 6 da NFL

NFL: Confira quais serão os jogos válidos pela semana 7

Enquete: Quem foi o MVP da semana 6 da NFL?