Dia das Crianças: IT+ e Fundação Cafu provem ação especial sobre conscientização especial

O evento visa captar resíduos recicláveis, e incentivar as crianças sobre a conscientização ambiental.

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Fundação Cafu

Neste sábado (12), ocorreu no Ecoponto da Vila Maria, zona norte de São Paulo, uma ação beneficente em prol do meio ambiente para comemorar o Dia das Crianças. Foram distribuídos 500 brinquedos, além de sorteios de bicicletas, camisetas e bolas autografadas por Cafu.

A diversão foi garantida para toda criançada, entretanto a ação busca levar conscientização para os responsáveis e para toda criançada.  Todos conheceram os materiais que podem ser produzidos com os resíduos descartáveis, e suas formas corretas de descarte. Suas tipologias, formas de separação e demonstração no local.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Presidente do Instituto fala sobre importância do evento neste Dia das Crianças

O presidente do Instituto falou da importância de uma ação como esta. “Essa é a nossa primeira ação com a Fundação Cafu, conduzida seriamente pelo nosso capitão do penta que, desde 2004, vem utilizando a cultura e o esporte como ferramentas de desenvolvimento social e humano”, disse.

E prosseguiu: “O IT+, por sua vez, fomenta o desenvolvimento sustentável, constituindo programas de inclusão social e educação que favorecem o desenvolvimento das comunidades e a cultura de preservar o meio ambiente. Dessa forma, a união entre a Fundação Cafu e o IT+, nessa ação busca fomentar a conscientização ambiental e oferecer um dia especial para quem tanto precisa”, finalizou.

Por fim, a ação ainda doou 500 brinquedos para as crianças da comunidade do Marcone, na Vila Maria.

LEIA MAIS: Com presença de Marcelo Ramos, projeto Salvador Esporte e Cidadania realiza ação de dia das crianças