Diante de crise no Equador, time feminino do Corinthians disputa Libertadores

Liderado por Arthur Elias, Corinthians segue planejamento para a disputa da Libertadores. Equador em vivenciado diversos protestos e conflitos nas ruas, nas últimas semanas

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

O cenário de crise e protesto no Equador, que tem tomado conta das ruas no país, tem sido um problema para a equipe feminina do Corinthians. O time liderado pelo técnico Arthur Elias está em Quito para disputar a Copa Libertadores Feminina.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No país desde o início da semana, as atletas do futebol feminino passam por um período de adaptação para a estreia do Timão na competição, marcada para o dia 12, às 19h (horário de Brasília), diante do anfitrião Club Ñañas. Mas a atividade que estava prevista para esta quarta-feira (9) não aconteceu. O policiamento local não permitiu o Corinthians deixar o hotel e, assim, as jogadoras fizeram apenas um trabalho na academia.

“Chegamos no domingo e a situação no país é realmente complicada. Foi decretado o estado de exceção e na segunda-feira o governo anunciou a troca de sua sede para Guayaquil. Nas ruas, são muitos protestos, alguns deles com conflitos e violência. Ontem (terça-feira), precisamos deixar o hotel onde estávamos, no centro de Quito, por medida de segurança. A pedido do Comitê Organizador Local (COL). Lá está o foco das manifestações. Mas, apesar desse contexto estamos todos bem”, explicou Arthur Elias.

De acordo com o site do Corinthians, ainda não há um posicionamento oficial da Conmebol sobre a Copa Libertadores Feminina. O conselho técnico da competição está previsto para esta quinta-feira, onde esperam-se orientações em relação aos próximos dias das equip

Assim, a estreia cdo Corinthians no torneio continental está marcada, inicialmente, para o sábado, às 19h (horário de Brasília), diante das equatorianas do Club Ñañas, com transmissão ao vivo do DAZN. O Timão integra o Grupo C do torneio, ao lado do América de Cali (COL) e do Libertad/Limpeño (PAR).

LEIA MAIS

Estreia da Libertadores Feminina, com participação do Corinthians e Ferroviária, é o destaque da semana no DAZN