Djokovic vence Isner e avança às quartas do Masters 1000 de Xangai

Atleta de 32 anos enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas na próxima fase do torneio chinês

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Rolex Shanghai Masters

Nesta quinta-feira (10), o sérvio Novak Djokovic, atual número um no ranking da ATP, venceu com tranquilidade o norte-americano John Isner (17 do mundo) por 2 sets a 0 e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Xangai. O duelo, que teve duração de 1h14, foi finalizado com parciais de 7/5 e 6/3. O sérvio, atual campeão do torneio, busca seu quinto título na metrópole chinesa.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

Vivendo bom momento após se recuperar de lesão no ombro, Djokovic manteve o alto nível e não teve dificuldades para derrotar Isner. Na partida, o experiente atleta não conviveu com break point contra e obteve 89% aproveitamento com o primeiro saque, números que ajudam a demonstrar o bom desempenho.

No primeiro set, o sérvio encontrou o momento de maior dificuldade na partida. Famoso pela grande qualidade no saque, Isner conseguiu confirmar seus primeiros games de serviço, mas não trouxe maiores riscos a Nole quando devolveu. No 12º game, com a parcial em 6/5 a seu favor, Djokovic finalmente conseguiu a quebra de saque e fechou a primeira parte em 7/5.

No segundo set, o cenário do confronto foi diferente. Logo no segundo game disputado, o sérvio conseguiu confirmar uma quebra de serviço e abriu 2/0. Com a vantagem, o número um do mundo precisou apenas confirmar seus games de serviço para fechar o set em 6/3 e sacramentar a vitória.

Melhores momentos – Djokovic x Isner

Confira os melhores momentos do duelo entre Djokovic e Isner, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai:

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Quartas de final – Masters 1000 de Xangai

Nas quartas do Masters 1000 de Xangai, Djokovic enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, número sete do mundo. A partida ocorrerá na madrugada desta sexta-feira (11), com início previsto às 03h (horário de Brasília).

Os dois tenistas já se enfrentaram em duas oportunidades no circuito profissional. O retrospecto é equilibrado: uma vitória para cada lado.

Título de Djokovic em Tóquio

No último domingo (06), Djokovic conquistou o ATP 500 de Tóquio, título inédito em sua carreira. Na decisão, o sérvio venceu o australiano John Millman por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Durante o torneio japonês, Nole garantiu marcas expressivas. Nas cinco vitórias obtidas, ele não perdeu set.

Leia mais: Masters 1000 de Xangai: confira os resultados das oitavas de final desta quinta-feira

Nadal fala sobre seu futuro no tênis: “Estou na fase final de minha carreira”