“Dói na alma”, diz Brigatti, técnico do Sampaio, após perder final da Série C 2019

João Brigatti enaltece o esforço do elenco do Sampaio Corrêa. Mesmo com aplausos da torcida, derrota na final da Série C 2019 é sentida pelo técnico

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook / João Brigatti

Como não poderia deixar de ser, uma final sempre é carregada de emoções. Infelizmente o Sampaio Corrêa não viu o título do Brasileirão Série C 2019 ser dado em sua casa, o Castelão, em São Luís (MA), ao Náutico. Técnico da Bolívia Querida, João Brigatti desabafou sobre as emoções de não ter conquistado o campeonato e sentiu o impacto: “Dói na alma”.

Apesar de encerrar a partida em empate e com aplausos da torcida ludovicense, a frustração do Sampaio Corrêa não foi pouca. Mesmo depois de conquistarem o acesso à Série B em 2020, não conseguiram o título do Campeonato Brasileiro, pois o Náutico havia ganhado na partida de ida por 3 a 1. João Brigatti, treinador do Sampaio, não conteve a emoção e expôs a dor de ter perdido e a alegria de toda a entrega do grupo até a última partida de 2019.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

“Superamos obstáculos difíceis para poder conquistar o acesso, que foi o objetivo principal do Sampaio na temporada. Não desistimos em nenhum momento. [Os jogadores] não largaram um minuto, mesmo depois da conquista da vaga para a Série B. São verdadeiros profissionais. Estão todos de parabéns. É difícil construir um grupo guerreiro como esse”, elogia Brigatti.

Entretanto, o “professor” sentiu o impacto da frustração: “Dói na alma. Nós queríamos coroar esse trabalho com o título. [Nosso time] Merecia subir nesse pódio. Infelizmente, não deu”.

João Brigatti esteve por 15 partidas à frente do Sampaio Corrêa. Provavelmente deve permanecer no clube para a próxima temporada, quando a Bolívia Querida deve participar do Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileirão Série B.

LEIA MAIS:
Náutico é campeão da Série C e torcedores se empolgam na web
Série C de 2020 já tem 16 dos 20 participantes definidos; veja a lista parcial