Dudu completa 50 clássicos com marca significativa de participações em gols

O atacante Dudu vem sendo novamente o destaque do Palmeiras no ano e nos clássicos não é diferente.

Vitor Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Twitter Palmeiras

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, 30, no Allianz Parque, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Verdão que venceu por 3 a 0. No segundo gol da equipe, Dudu bateu o escanteio que originou o gol de Felipe Melo e alcançou a importante marca de uma participação em gols a cada dois clássicos.

Desde 2015 no clube, o atacante acumula algumas marcas positivas na carreira. Além dos 10 gols e 15 assistências em clássicos, Dudu é o maior artilheiro do Allianz Parque tendo feito 32 gols em 121 jogos disputados e ainda é o maior artilheiro do Palmeiras no século XXI.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ao final da partida o jogador falou sobre a importância dos clássicos e a felicidade pela vitória da equipe.

”Fico feliz em saber que já fiz 50 clássicos pelo Palmeiras e que pude ajudar o time em várias partidas. Como todo mundo fala, clássico é o jogo que todo mundo gosta de jogar. E comigo não é diferente. Ontem, nós fomos super bem e conseguimos impor um ritmo forte desde o começo. Criamos várias chances de gol e todo mundo está de parabéns. Fico feliz demais pela vitória e até poderia ter feito o meu, mas está ótimo. O que importa é que seguimos firmes em busca do nosso objetivo e iremos lutar até o final do campeonato”, afirmou Dudu.

O Palmeiras precisará mais do que nunca do seu camisa 7 nessa reta final de Campeonato Brasileiro se ainda deseja conquistar o título. Com sete pontos a frente, podendo voltar a colocar 10 de diferença no jogo desta quinta, 31, contra o Góias, o Flamengo está com o título próximo, mas qualquer deslize no caminho pode fazer o Verdão chegar e brigar por essa conquista.

Leia Mais:

100 jogos de Deyverson: Relembre 5 momentos em que o atacante se destacou mais que o Palmeiras